20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jovem que teve casa incendiada pelo ex, relata o drama vivido em seis anos

23/02/2011 16h01 – Atualizado em 23/02/2011 16h01

Crianças temem a volta do pai após serem ameaçados e ter casa incêndiada

A vítima pede que a polícia não deixe o acusado impune

Guta Rufino

A reportagem do site Perfil News conversou com a ex-esposa do jovem, que ateou fogo em sua residência há algumas semanas, cumprindo ameaças que havia feito após a separação do casal, e por pouco não incendiou a casa com a mesma e os filhos dentro.

O INCÊNDIO

O fato aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro, no bairro jardim das Orquídeas II, onde Priscila de Oliveira Andrade, de 28 anos, temendo ameaças do ex-marido Cláudio da Silva, de 29 anos, popularmente conhecido como Nenê e Bebezão, foi dormir na casa de uma vizinha e acordou com sua residência incendiada, com a estrutura totalmente comprometida.

A mulher e seus três filhos, de idades entre dois e sete anos, perderam todos os móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, roupas, alimentos e documentos. Tudo que estava na casa foi consumido pelo fogo.

Segundo Priscila alguns dias antes do crime, Nenê havia lhe prometido um presente e a surpresa seria sua casa incendiada. “Era meu aniversário e ele havia prometido atear fogo em minha casa no final de semana”.

A vítima ainda relatou, que na mesma madrugada do incêndio, Nenê teria ligado para uma conhecida do ex-casal e feito ameaças. “Ele ameaçou minha vizinha porque ela estava me acolhendo, ligou 4h da manhã falando que ia por fogo na casa dela. Ele só não entrou mais em contato comigo porque eu troquei meu chip depois que ele colocou fogo na casa”.

CASAL

O relacionamento do casal durou sete anos, sendo seis, casados. “Nos separamos dia 1º de fevereiro, o relacionamento sempre foi ruim, eu aceitava porque tinha medo” disse Priscila.

Segundo Priscila, seu ex-marido sempre foi violento, o que a fazia temer que algo ruim pudesse acontecer. “Antes dele botar fogo na minha casa eu já tinha ido ao CREAS para pedir abrigo, ou passagem pra eu ir embora por causa dele. Foi quando o advogado de lá entrou com uma ação cautelar para afastar ele do lar”, a mulher ainda alega que a separação fez com que o ex ficasse mais agressivo.

O acusado é usuário de drogas, segundo a ex-esposa, o que atrapalhou o relacionamento dos dois. “Quando ele não usava drogas ele agia normal, cuidava de casa, das crianças”.

Nos seis anos que o casal morou junto, a jovem alega que não só recebia ameaças, mas também era agredida fisicamente, o que revoltava seus filhos. “Ele me obrigava a manter relações sexuais com ele e queria que meu filho de quatro anos visse”, afirma Priscila.

A mãe das crianças relata o motivo de não ter se separado antes. “Eu controlava as agressões dele, mas, chegou uma hora que não tinha mais como”. Nenê tinha algumas atitudes insanas, segundo Priscila, o acusado fazia coisas sem sentido. “Ele era perturbado, dormia com uma faca pensando que eu iria matar ele, daí ele me mataria antes”.

Silva era casado com outra mulher antes de Priscila, e segundo informações da jovem ele teria agido da mesma forma com a ex, o que pode ter levado a ex-mulher dele a fugir levando uma filha. “A ex dele foi embora devido ele agredir muito ela”, disse Priscila.

Familiares e amigos de Nenê, teriam feito várias revelações sobre o passado do ex de Priscila para a mesma. “Conhecidos dele já me falaram que ele era envolvido em tráfico numa favela em São Paulo, e que já tinha matado três pessoas por lá, mas ninguém ficou sabendo”.

VIOLÊNCIA

Segundo Priscila a mesma já havia registrado vários boletins de ocorrência devido as ameaças, agressões e violências que a mesma havia passado com o ex, porém, a jovem retirou todas as acusações. “Em outubro do ano passado retirei vários B.O. que tinha registrado contra ele”, a jovem ainda afirmou que há cinco meses ele ficou mais violento do que antes.

Enquanto trabalhava, a jovem contou que ficava preocupada com as crianças que estavam aos cuidados do pai, que exercia, de vez em quando, a profissão de servente de pedreiro. “Eu tinha muito medo. Medo dele ficar em casa com as crianças. Eu não trabalhava tranquila, também por ele ser dependente químico. Tenho medo dele estar na cidade e me procurar”.

Entre várias agressões que Priscila relata, em uma delas, ela cita a violência do pai contra a filha de dois anos. “Em dezembro ele fez um corte no meu pescoço e no braço da minha filha de dois anos, ele fazia isso porque sabia que a parte que me tocava era meus filhos”

HOJE

A mulher que teve sua casa incendiada expressa seu sentimento após a tragédia. “Parece que a ficha não caiu, ainda acho que não aconteceu comigo”.

Priscila ainda comenta sobre o que sente com relação ao ex-marido, “Eu sempre esperei que algo ruim viesse dele, nunca duvidei. Hoje não tenho sentimentos de amor nem de ódio, não tenho sentimentos nenhum”.

A casa da família ficou totalmente destruída, porém, a jovem que se manteve firme, comenta sobre as perdas. “Não perdi tudo, tudo não, a vida da gente é mais importante”.

Priscila temia a separação, por isso, teria suportado seis anos de agressões. “Imaginei que separados ele podia fazer pior, ele não tem mais nada a perder”, disse a jovem.

CRIANÇAS

A mãe das crianças afirma que os filhos temem a volta do pai, devido ter presenciado a casa incendiada. “Meu filho vira pra mil a noite e fala: mãe, se eu dormir meu pai não vai vir por fogo aqui também?”.

Os filhos do casal estão recebendo acompanhamento psicológico por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de ajudas, por meio de doações.

AJUDA

Familiares, amigos, igrejas e a Assistência Social estão ajudando Priscila e seus filhos com doações, porém, a casa ainda precisa ser reconstruída. “Estou recorrendo a imprensa, apelando pela reconstrução da minha casa, apelando a pessoas que pudessem me ajudar. Apelo que me ajudem e que a polícia não deixe isso impune, pois com certeza, ele virá me procurar”.

A família perdeu todos os móveis eletrodomésticos roupas, documentos, entre outros objetos
Foto: Guta Rufino

A estrutura da casa que foi incendiada ficou comprometida devido o fogo ter atingido o maderamento e a fiação de energia
Foto: Guta Rufino

O homem teria ameaçado atear fogo na casa de uma das vizinha que é amiga da
Foto: Guta Rufino

Na imagem, Cláudio da Silva, o Nenê, que está foragiddo, acusado de atear fogo na casa da ex-mulher
Foto: Arquivo/Família

Nenê teria ateado fogo no dia 12 de dezembro, na residência de sua família no bairro Jardim das Orquideas
Foto: Arquivo/Família

Segundo a vitima, Silva já foi casado anteriormente, e sua ex-esposa teria sofrido agressões e fugido
Foto: Guta Rufino

Um aparelho DVD que estava em cima da televisão foi deretido pelo fogo
Foto: Guta Rufino

Os vizinhos tentaram salvar alguns objetos na residência, porém o fogo consumiu quase tudo
Foto: Guta Rufino

Prisciscila está recebendo apoio da Assistência Social por meio do CRAS E CREAS
Foto: Guta Rufino

A família tem recebido doações após a tragédia
Foto: Guta Rufino

Os filhos da jovem estão recebendo acompanhamento psicológico
Foto: Guta Rufino

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.