21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jovens realizam encenação da Paixão de Cristo nesta sexta

02/04/2015 11h47 – Atualizado em 02/04/2015 11h47

Organizadores esperam reunir mais de quatro mil espectadores na edição 2015

Assessoria

O grupo de jovens JOVISA (Jovens na Orientação para Vivência Sacramental), realizaram nesta semana os últimos ensaios coletivos antes da apresentação de sexta-feira (3). A tradicional encenação da Paixão de Cristo, realizada em Três Lagoas há 16 anos, deve atrair cerca de quatro mil fiéis nesta edição, conforme o grupo que realiza o evento. Segundo os organizadores, a edição de 2014 reuniu mais de três mil pessoas.

“Os jovens trabalharam duro nos ensaios e ações para arrecadar fundos para esta Via Sacra, que será ainda melhor que a do ano passado”, afirmou Rafael Prates, um dos coordenadores da peça. O evento começa a partir das 19h, na Praça da Matriz, ao lado da Catedral do Sagrado Corações de Jesus e a entrada é gratuita. Os ensaios começaram há seis meses e conta com a participação de mais de 200 jovens.

O Auto da Paixão de Cristo marca o final da Semana Santa e inicio da Páscoa para os católicos. Nesta ocasião, os fieis retomam os últimos momentos de Jesus antes da crucificação e os primeiros depois da sua ressurreição, episódios retratados durante a peça.

(*) Assessoria de Comunicação do JOVISA

Cerca de 200 jovens irão participar. (Foto: Divulgação)

A encenação terá início às 19h. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.