08/01/2013 09h13 – Atualizado em 08/01/2013 09h13

Judoca do MS viaja para festival olímpico

Da Redação

Convocada pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil no Festival Olímpico da Juventude, que acontece entre os dias 16 e 20 deste mês, na Austrália, a douradense Gratychewa Farias embarca amanhã para o Rio de Janeiro, onde se apresenta a comissão técnica da delegação brasileira.

A judoca foi escolhida pela confederação pelo bom desempenho nas Olimpíadas Escolares, disputada no fim do ano passado em Cuiabá (MT), aliado às atuações em duas etapas do Campeonato Europeu de Judô da categoria, quando foi medalha de bronze em Berlim, na Alemanha, e sétima colocada em Praga, na República Tcheca.

Além de Gratychewa, outras quatro atletas do judô feminino foram convocadas para representar o Brasil na Austrália: as paulistas Sabrina Araújo (-48kg) e Gabriela Clemente (-52kg); além das paranaenses Bruna Nesi (-57kg) e Anny Ribeiro (+63kg).

Além do judô feminino, cinco judocas do masculino também foram convocados. O atletismo também estará na competição com 24 atletas, sendo 12 no masculino e 12 no feminino.

(*) Com informações de Correio do Estado

A judoca foi escolhida pela confederação pelo bom desempenho nas Olimpíadas Escolares (Foto: Arquivo)

Comentários