28/03/2012 14h36 – Atualizado em 28/03/2012 14h36

Da Redação*

Sete judocas do município de Antônio João se destacaram no III edição – Três Lagoas Open de Judô, dia 24, no Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”.

Antônio João se uniu as seguintes equipes: Associação Nico/FUNCESPP, de Ponta Porã/MS e de Bela Vista, o que totalizou cerca de 20 judocas. Juntos, os atletas das três cidades conquistaram o 4º lugar no Open de Judô. Os judocas da região de fronteira com o Paraguai (PY) deixaram muitos municípios maiores, com maior poder aquisitivo e estrutura de treinamento para trás. Participaram atletas de 19 municípios dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A informação foi repassada pelo secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Ary Miguel e pelo técnico e treinador do Projeto Judô Municipal, professor Euler Lopes. Segundo Euler, as aulas são oferecidas gratuitamente, desde 2008, no município pela Prefeitura Municipal. Afirmou ainda, que a prefeita Lucia Regina da Cruz, desde que assumiu a cargo se tornou parceira do Projeto.

Acrescentou que a mesma, apoio e incentiva a difusão do esporte no município, que é considerado de elite, um esporte de alto custo que atende moradores de 07 á 17 anos, de todas as classes sociais.

A judoca antoniojoanense, Maira Estefani Oliveira, 18 anos, conquistou medalha de bronze na categoria meio – pesado.

Resultado: Associação Desportiva Moura (Campo Grande/MS) foi à campeã com 207 pontos, ficando o SEALP (Campo Grande/MS) com o vice-campeonato com 148 pontos, em terceiro a equipe do SESI de Bauru com 83 pontos, em quarto a Associação Nico/FUNCESPP de Ponta Porã/MS com 82 pontos, em quinto Maracajú Atlético Clube com 70 pontos e em sexto lugar o Clube Aliança com 37 pontos.

(*) Com informações Assessoria de imprensa

Comentários