22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Juiz de Paranaíba receberá título de cidadão honorário do município

09/04/2014 10h36 – Atualizado em 09/04/2014 10h36

Nesta quarta-feira (9), o juiz Cássio Roberto dos Santos, titular da Vara Criminal de Paranaíba, receberá o título de Cidadão Honorário daquele município

Da Redação

Nesta quarta-feira (9), o juiz Cássio Roberto dos Santos, titular da Vara Criminal de Paranaíba, receberá o título de Cidadão Honorário daquele município.

A sessão solene será realizada na Câmara Municipal, no plenário José Agi, às 19 horas, e o promotor Ronaldo Vieira Francisco também será homenageado.

Para quem não conhece, necessário esclarecer que Cidadania Honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O título equipara o agraciado a uma adoção oficial, pois torna-se uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se conceda tal homenagem é necessário que se diga o que ele fez sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que as ações foram realizadas em defesa da população do Município que concedeu tal cidadania.

(*)Com informação de TJMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.