21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Junior Achievement participa da Caça Talentos Expo

29/04/2015 18h31 – Atualizado em 29/04/2015 18h31

De olho nos jovens de 14 a 17 anos, o presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, articulou a participação da associação na Caça Talentos Expo 2015

Assessoria

A feira é focada no mercado de trabalho e teve início na segunda-feira (27) e termina na quinta-feira (30), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). “Para nós da Junior Achievement, a Caça Talentos é mais uma oportunidade de aproximação com o nosso público alvo, que são os adolescentes. O objetivo da feira vem ao encontro dos nossos projetos de preparar os jovens para o mercado de trabalho”, declarou.

Julião Gaúna acrescenta que a Junior Achievement de Mato Grosso do Sul tem procurado trabalhar na transformação dos jovens com foco na qualificação profissional e, nesse sentido, já participou de inúmeras iniciativas com Fiems, Sesi, Senai, Sebrae e Fecomércio, bem como inúmeras universidades. “A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho”, reforçou.

Ele destaca que as atividades da Junior Achievement são realizadas em parcerias com escolas públicas e privadas, além de voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos. “Com apoio na nossa filosofia, acredito que a participação na Caça Talentos Expo contribuirá para que os jovens acreditem nas próprias capacidades e potencialidades, adotando responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuando na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios”, declarou.

(*) FIEMS

Julião Gaúna durante o Caça Talentos Expo. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.