25.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de outubro, 2021
InícioNotíciasGeralJuquinha na sala de aula

Juquinha na sala de aula

19/09/2002 10h03 – Atualizado em 19/09/2002 10h03

Na classe do Juquinha é dia de aula dupla de história e a professora faz uma “promoção” entre os alunos. No final da primeira aula, ela dirá três frases famosas e os alunos que identificarem os autores de cada frase serão dispensados da segunda aula. O Juquinha fica todo ouriçado, louco pra ir embora mais cedo. A professora diz a primeira frase: “Saio da vida para entrar na história”. O Juquinha sabe a resposta e levanta a mão, depressinha. Junto com ele, a Mariazinha também levanta a mão. A professora pede a menina que diga o autor da frase.

  • Getúlio Vargas.

  • Muito bem, Mariazinha!

E a garota é dispensada. O Juquinha fica se remoendo de ódio. Mas tem mais duas chances…

Segunda frase: “Independência ou Morte!”.

“Essa é baba!”, pensa o Juquinha, e levanta a mão, na maior ansiedade. Várias outras crianças também levantam a mão, a professora aponta para o Marcelinho que, naturalmente, acerta a resposta e vai embora mais cedo. O Juquinha não se conforma. Fica rosnando em sua carteira, sussurrando os piores palavrões entre os dentes.

Terceira e última frase: “O Brasil não é um país sério”.

Por incrível que pareça, o Juquinha sabia também essa e só ele levanta a mão. Como ele senta no “fundão” da classe, a professora não vê. Passados alguns segundos, a Bruna levanta a mão e já vai dizendo:

  • Charles De Gaulle!

A professora elogia a menina e a dispensa. E começa a dar a segunda aula para os alunos restantes. Vira de costas para a classe e começa a escrever no quadro-negro. O Juquinha, desconsolado, não consegue conter a ira e grita, com toda a sua força:

  • CHUPA MEU PAU, SUA VAGABUNDA!!!

A professora vira-se imediatamente, indignada, e pergunta:

  • Quem disse isso??!!

E o Juquinha:

  • Bill Clinton!

Comentários

Artigo anteriorCandidato a réu
Próximo artigoO gaguinho
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.