32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

JUSTA HOMENAGEM

19/04/2011 21h33 – Atualizado em 19/04/2011 21h33

O saudoso poeta Célio de Barros poderá ser homenageado pela câmara de vereadores

A prefeita Márcia Moura sugeriu aos vereadores Tonhão e Jorginho do Gás que apresentem projeto para batizar quatro ruas do bairro que serão pavimentadas

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

JUSTA HOMENAGEM

O saudoso poeta Célio de Barros poderá ser homenageado pela câmara de vereadores. Uma rua do bairro onde morou pode ser batizada com seu nome. A prefeita Márcia Moura sugeriu aos vereadores Tonhão e Jorginho do Gás que apresentem projeto para batizar quatro ruas do bairro que serão pavimentadas.

BOA IDÉIA

A sugestão de homenagear o poeta foi apresentada pelo titular do caldeirão e a prefeita gostou da idéia. De imediato, Tonhão comprometeu-se apresentar a indicação. Célio de Barros era um profundo conhecedor da cultura local, além de ser um talentoso declamador de poesia.

GRANDES PROJETOS

O empresário Vanderlei Ramos Duarte em breve vai assumir a presidência da Associação Comercial de Três Lagoas. Duarte disse ao Caldeirão que tem grandes projetos para a entidade empresarial. Segundo ele, durante sua gestão muitas coisas vão acontecer na cidade. Então vamos aguardar para ver…

CONDIÇÕES DEGRADANTES

Bem que a equipe da Promoção Social do município poderia dar uma atenção especial na rodoviária local. Mendigos, pessoas embriagadas e até sem tetos ficam no local em condições degradante. As pessoas que chegam de viagem têm logo na chegada uma péssima impressão da cidade.

ANTENADO

O vereador Tonhão (PPS), embora seja o mais jovem parlamentar do legislativo de Três Lagoas, quando sobe na tribuna procede como se fosse um dos mais longevos da Casa de Leis.

EMBASAMENTO

Seus projetos e indicações são embasados nas necessidades do município que tem um crescimento sem precedente em toda sua história. Diante disso, é preciso que os legisladores se conscientizem das necessidades da cidade.

LEVANTANDO POLÊMICA

Recentemente, Tonhão levantou uma polêmica quando denunciou a possibilidade de formação de cartel dos postos de combustíveis em Três Lagoas. O assunto polemizou, encontrando ressonância da sociedade local. Os donos dos postos chiaram, afirmando que essa pratica não existe e nunca existiu. De qualquer modo a Câmara vai fiscalizar.

SURPREENDEU

Na sessão de terça-feira passada, mais uma vez, Tonhão surpreendeu quando enviou pedido ao governador André Puccinelli a implantação de um restaurante popular no município.

BENEFÍCIOS

Tonhão é da opinião que um restaurante dessa modalidade irá beneficiar não só os moradores do município, mas aqueles que chegam à cidade atrás de uma melhor oportunidade de vida.

ENQUADRANDO

Promotores da Infância e Juventude de São Paulo querem que o bullying seja considerado crime. Um anteprojeto de lei elaborado pelo grupo prevê pena mínima de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Se a prática for violenta, grave, reiterada e cometida por adolescente, o autor poderá ser internado na Fundação Casa, a antiga Febem.

PENAS

A proposta prevê que poderá ser penalizada a pessoa que expuser alguém, de forma voluntária e mais de uma vez, a constrangimento público, escárnio ou qualquer forma de degradação física ou moral, sem motivação evidente estabelecendo relação desigual de poder.

DOENÇA MODERNA

Estão previstos casos em que a pena pode ser ampliada, como quando é utilizado meio eletrônico ou qualquer mídia (cyberbullying).

TEMPOS MODERNOS

Um casal gay do Rio de Janeiro teve a Lei Maria da Penha aplicada em virtude de violência doméstica. A decisão foi divulgada na terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado.

A DISTÂNCIA

Com a decisão, do juiz Alcides da Fonseca Neto, da 11ª Vara Criminal do Rio, o réu precisará manter a distância de 250 metros do seu companheiro. O réu teve concedida a liberdade provisória, sem o pagamento de fiança.

VÍTIMA

Durante três anos o casal esteve em uma união homoafetiva. Na casa onde moravam no centro do Rio, o cabeleireiro Adriano Cruz de Oliveira foi vítima de várias agressões praticadas por seu companheiro, Renã Fernandes Silva.

OCIOSIDADE APROVADA

Agora as famosas lan houses, estabelecimento onde a maioria das garotadas ficam sentados em frente de uma tela de computador jogando games e outras atividades ociosas, passará a ser conhecida por outro nome. Centros de inclusão digital. Chique não?

EXIGÊNCIA SEM PUNIÇÃO

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (19) regulamentação do funcionamento das lan houses. O projeto prevê que os estabelecimentos sejam obrigados a registrar nome e identidade dos usuários. Embora o Projeto contem as exigências, o texto não prevê punições.

FILOSOFANDO

“Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros.” (Oscar Wilde)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.