20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça determina prosseguimento de concurso da Polícia Civil

16/11/2018 15h43

Justiça determina prosseguimento de concurso da Polícia Civil

Prova de digitação foi cancelada e próximas etapas estavam suspensas

Redação

Desembargador Nélio Stábile determinou que a Comissão Organizadora dê prosseguimento ao concurso para investigador e escrivão da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A prova de digitação foi suprimida em outubro e as fases seguintes do concurso estavam suspensas.

A prova prática de digitação do certame foi alvo de polêmica desde o início até sua aplicação. Em maio deste ano, candidatos acionaram a justiça e argumentaram que a prova não tinha previsão legal. Em setembro, concurseiros denunciaram suposto vazamento do conteúdo da prova.

A 30ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social, do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, ingressou com ação civil com pedido para que esta etapa fosse cancelada do certame.

A avaliação foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) em caráter liminar, a pedido de de 11 candidatos do concurso e, posteriormente, suprimida das etapas do certame, conforme publicado no Diário Oficial do Município no dia 9 de outubro.

Mesmo após o cancelamento da prova de digitação, as novas etapas do certame continuaram paradas e candidatos aprovados entraram com recurso, pedindo a continuação das etapas, na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

Relator do recurso, o desembargador Nélio Stábile concedeu a tutela de urgência antecipada para determinar o prosseguimento do concurso.

Com isso, os candidatos aprovados devem ser chamados e devem ainda passar pela academia de formação policial.

(*) Informações Correio do Estado

Provas foram - Foto: Valdenir Rezende / Arquivo / Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.