17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Justiça divulga calendário de cursos on-line para 2013

08/01/2013 15h00 – Atualizado em 08/01/2013 15h00

Ministério da Justiça divulga calendário de cursos on-line para 2013

Da Redação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que o Ministério da Justiça (MJ) divulgou o calendário dos cursos on-line da Rede de Educação a Distância (EAD), para este ano. Serão três ciclos de estudos, o primeiro tem as inscrições abertas neste mês, de 24 a 30 de janeiro em etapa única.

A rede EAD é um projeto de educação continuada do Ministério da Justiça (MJ) desenvolvido em todo o país por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e voltado aos policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais. A rede é composta por mais de 50 cursos on-line gratuitos, divididos em duas categorias, com carga horária de 40h/a e 60h/a.

As secretarias estaduais de Segurança Pública participam do programa com seu corpo físico disponibilizando tutores, coordenadores e instrutores – estes, imprescindíveis para gerenciamento do sistema de cursos interativos.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas da seguinte forma: primeiramente é necessário que os interessados acessem o site do MJ e se cadastrem, de forma a tornarem-se usuários, rebecebendo login e senha. De posse desses dados, o usuário terá acesso ao preenchimento da ficha de inscrição.

Logo após, as inscrições serão avaliadas, de forma a serem homologadas ou não, pelos Gestores do EAD, ou seja, só será aluno aquele usuário que receber, via e-mail, a conformação de sua matrícula.

Os alunos novos só poderão se inscrever em um curso, e o aluno já cadastrado e que não esteja bloqueado por evasão, poderá solicitar a inscrição em até dois cursos. Mais informações na Coordenadoria Estadual de Ensino a Distância, localizada na Sejusp, pelo telefone 3318-6813.

(*) Com informações de Assecom PM MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.