32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Kits de higiene bucal serão entregues para crianças da Assistência Social

26/02/2018 09h18

Doação pactuada pela Eldorado Brasil e Assistência Social está prevista para março

Redação

Crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas receberão gratuitamente kits de higiene bucal, a partir de março.

Basicamente, o kit de higiene bucal é formado por escova dental apropriada à idade da criança, creme dental com flúor e fio dental.

A distribuição desses kits foi pactuada pela SAS, por meio da diretora de Apoio Técnico à Gestão Municipal, Lidiane Ferreira, e a diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos, em reunião com a representante da área de Sustentabilidade da empresa Eldorado Brasil, Suellen Ribeiro Marinho.

Na reunião, realizada na sede da SAS, na manhã de quinta-feira (22), ficou pactuada a parceria da Eldorado Brasil com a Assistência Social de Três Lagoas para entrega dos kits de higiene bucal às crianças do SCFV “Colo de Mãe”, especificamente nos grupos que realizam atendimento às famílias pertencentes às áreas de manejo da Eldorado Brasil.

Como explicaram as diretoras da SAS, as ações de cada SCFV “Colo de Mãe” são gerenciadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme a abrangência territorial onde a família dessas crianças reside e está inserida.

Ou seja, no CRAS Amélia Jorge (Jardim Glória), CRAS Vila Piloto, CRAS Interlagos, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras (Guanabara) e CRAS Ana Maria Moreira (Vila Verde).

Serão também contempladas com a entrega de kits de higiene bucal as crianças das famílias da zona rural, inscritas no SCFV “Colo de Mãe” e residentes nos assentamentos Pontal do Faia e 20 de Março, Distritos de Garcias e Arapuá e famílias ribeirinhas dos ranchos às margens do Rio Sucuriú.

Como consta em recente relatório apresentado pela SAS, em Audiência Pública, nos 13 grupos do SCFV “Colo de Mãe”, gerenciados pelas equipes dos CRAS, em 2017, foram atendidas 2.095 crianças, sendo 1.379 de zero a três anos e 716 de quatro a seis anos de idade.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

Ficou pactuada a parceria da Eldorado Brasil com a Assistência Social de Três Lagoas para entrega dos kits de higiene bucal às crianças. (Fotos: Divulgação).

Kits de higiene bucal serão entregues para crianças da Assistência Social

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.