26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Laboratório Aberto do Senai apresenta inovações a industriários da panificação

08/04/2015 10h02 – Atualizado em 08/04/2015 10h02

Laboratório Aberto do Senai apresenta inovações a industriários da panificação

O evento Encontros com os Industriários 2015 começou na terça-feira (07/04) e vai até quinta-feira (09/04) em Dourados

Da redação

O Laboratório Aberto de Inovação e Criatividade do Senai iniciou, ontem à noite (07/04), o evento Encontros com os Industriários 2015, que reuniu representantes das indústrias de panificação para demonstrar as ideias inovadoras na área de alimentos que já se encontram no banco de dados do Instituto Senai de Tecnologia – Alimentos (IST Alimentos), em Dourados (MS). Nesta quarta-feira (08/04) será a vez dos representantes das indústrias de carnes, enquanto na quinta-feira (09/04) a equipe do Laboratório Aberto do Senai receberá pessoas ligadas à indústria de laticínios da região sul do Estado.

Segundo a pesquisadora do Laboratório Aberto do Senai, Stella Fernanda de Aquino Oliveira, o primeiro dia do evento reuniu os representantes da indústria de panificação, que conheceram um pouco do pacote de soluções que a entidade tem para oferecer ao segmento. “Também aproveitamos para apresentar o banco de ideias inovadoras e as tendências do segmento de panificação”, declarou, completando que o evento está demonstrando aos industriários que a inovação está mais próxima do que eles imaginam e o Senai está pronto para oferecer todos esses serviços e ajudar a desenvolver projetos inovadores.

Stella Oliveira acrescenta que o evento serve para apresentar todo o portfólio de serviços tecnológicos e de inovação, bem como os cases de sucesso, tendências dos segmentos que serão abordados, além de apresentação do Edital Senai Sesi de Inovação. Já o responsável pelo LabSenai Alimentos, Everton Ferreira, reforçou que os representantes das indústrias estão se conscientizando da importância dos ensaios laboratoriais para a qualidade dos produtos comercializados. “A infraestrutura disponibilizada pelo IST Alimentos também oferece às empresas a oportunidade de comercializar junto aos respectivos clientes um produto cada vez mais seguro para o consumo. O Senai tem a expertise para atender as demandas dos empresários da melhor maneira possível”, pontuou.

Para o representante da Miguita Sabores, Sérgio Miguita, a explanação feita pelos técnicos do Laboratório Aberto de Inovação e Criatividade do Senai serviu para demonstrar que as empresas precisam se adequar às normas e procurar as novas tendências que o mercado oferece. “Foi possível tirar um bom proveito, tudo que vem para agregar ao nosso segmento é benéfico”, afirmou.

A representante da Pão Nobre, Lúcia Osório, reforça que a empresa está sempre atrás de novas ideias e melhorias. “Precisamos de novos maquinários para melhorar a produção, pois é um segmento que ainda tem muito espaço para crescer. No entanto, em Dourados, ainda enfrentamos com a falta de mão de obra, problema que o Senai tem procurado solucionar com o oferecimento de cursos de qualificação, inclusive muitos dos nossos funcionários foram capacitados pelo Senai”, exemplificou.

O Laboratório Aberto de Inovação e Criatividade do Senai é voltado para a comunidade com foco em criação e cocriação de novos produtos alimentícios, desde a concepção da ideia e desenvolvimento até a prototipagem, treinamento e modelamento de negócios empreendedores. É um ambiente que proporciona a estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar ideias, processos, produtos e negócios.

SERVIÇO

Mais informações por meio do telefone (67) 3411-26437.

(*) FIEMS

No encontro, além da troca de informações os participantes poderão estar por dentro das normas e procurar as novas tendências que o mercado oferece. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.