18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ladrão é preso em flagrante após furtar casa em Três Lagoas

Ele destruiu porta e forro da casa

Homem de 27 anos de idade, acusado da prática do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e pela escalada, na forma tentada, foi preso, por policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, na tarde de ontem (6).

Equipe da SIG realizava diligências investigativas no Bairro Osmar Ferreira Dutra, visando a repressão a alguns furtos a residência ocorridos nas imediações, quando, em dado momento, foi abordada por populares, que relataram que havia um indivíduo em atitude suspeita, no interior de uma residência.

Os agentes entraram no imóvel e pegaram o criminoso depois ter arrombado uma janela do imóvel e uma porta de uma edícula.

O indivíduo já havia subtraído e colocado em caixas e sacolas, inúmeros objetos da vítima, tais como perfumes, joias, calçados, eletrodomésticos, fios elétricos e até um motor de uma geladeira.

Além de arrombar, danificando a grade de uma janela de um dos cômodos da residência, por onde entrou, o criminoso destruiu um armário e o forro de PVC do teto da casa, de onde retirou toda a fiação elétrica do imóvel.

Diante da ação policial, que flagrou o indivíduo no exato momento da prática do crime, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito, e o conduziu a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante de delito.

Após passar pelo exame de corpo de delito junto ao IML, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde permanecerá a disposição da justiça.

Todos os objetos que chegaram a ser subtraídos de dentro da residência, e que seriam levados pelo suspeito, foram devidamente apreendidos e entregues a vítima.

O valor dos bens recuperados, somados ao prejuízo sofrido pela vítima, diante da grande extensão de danos a sua residência, ultrapassam o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.