20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lagoa Maior recebe Festival de Pipas no domingo

07/07/2017 12h01

Evento busca resgatar as raízes da infância desconectada da internet

Assessoria

Brinquedo presente na infância de muitos, a pipa – também conhecida como papagaio ou pandorga – será tema de um divertido evento que acontecerá na Lagoa Maior no próximo domingo. O “Festival de Pipas” promete reunir as famílias e proporcionar uma manhã de muito lazer no cartão postal da cidade.

O evento, que terá apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), é uma organização da Comunidade Luterana de Três Lagoas e tem como objetivo, segundo a organização, evangelizar e resgatar o lazer “off-line”, tendo em vista que, cada dia mais, as crianças e jovens encontram entretenimento principalmente em celulares e outros meios tecnológicos.

A expectativa para o evento, de acordo com os organizadores, é de que pelo menos 40 competidores apresentem suas pipas e concorram à medalhas de ‘maior Pipa’ e ‘Pipa mais bonita’. “Haverá premiação para adultos e crianças, lembrando que, para que a pipa seja validada, será necessário que permaneça ao menos 5 minutos no ar”, explicou Edson Kallyl.

Todo tipo de pipa será permitida, no entanto, haverá uma rigorosa fiscalização para impedir o uso de cerol. O competidor que estiver fazendo uso do artificio nas linhas será automaticamente desclassificado.

As inscrições poderão ser feitas na hora do evento que começa às 8h e deve ir até às 11h, na circular da lagoa, próximo ao “Hotel OT”. Mais informações podem ser obtidas com o Edson Kallyl pelo telefone (67) 9 9312 0342.

(*) Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

(Arte: Divulgação/ Prefeitura).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.