Em formatos de animais da fauna local, novas lixeiras pesam 150kg cada; 32 unidades serão instaladas em todo o entorno da Lagoa

O maior cartão postal de Três Lagoas ganhará novos “habitantes” nos próximos dias. Com formatos e desenhos alusivos à fauna local, 34 lixeiras serão instaladas na Lagoa Maior.

As lixeiras serão instaladas no entorno da pista de caminhada a cada 200 metros, e em outros pontos de grande fluxo, como parquinho e locais de piquenique. “Sempre prezaremos pelo nosso meio ambiente, e lixeiras assim chamarão a atenção das pessoas e auxiliarão na manutenção da limpeza da Lagoa Maior”, afirmou Toniel Fernandes, secretário da SEMEA.

As lixeiras foram adquiridas por meio de compensação de multa. Cada uma pesa 150 kg. “Por isso estamos primeiro preparando uma base para serem colocadas, mas na semana que vem a população já encontrará as novas lixeiras na Lagoa”, comentou Toniel.

As araras, tucanos, capivaras e tuiuiús foram escolhidos para serem representados nos objetos, cada animal com uma frase diferente, como por exemplo “Dê ao lixo o destino correto”.

Comentários