20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lagoa Maior será palco de apresentações culturais, brinquedos infláveis e atividades voltadas à data

Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores

Nesta sexta-feira (03) encerra-se a programação da Semana do Meio Ambiente em Três Lagoas, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e, para fechar com chave de ouro, haverá um evento com múltiplas ações na Lagoa Maior.

A festividade acontece das 8h às 15h tendo a apresentação musical das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Patrulha Florestinha” logo na abertura. A equipe de Educação Ambiental da SEMA entra na sequência com uma apresentação teatral.

O secretário da Pasta, José Mauro De Grandi Junior, convida toda a população para prestigiar a programação na Lagoa Maior, “pois será uma oportunidade de aprender mais sobre nosso Meio Ambiente e somar forças conosco nas ações de conscientização e preservação de todo o ecossistema que está ao nosso redor. Além disso, conhecer nossos serviços e saber como e quando procurar a SEMEA”, comentou.

Haverá diversas tendas de exposição, onde o público poderá se inteirar melhor das atividades da SEMEA, conhecer, por exemplo, como funciona um biodigestor (aparelho artesanal que produz gás de cozinha a partir de insumo animal), apreciar os brinquedos produzidos com materiais recicláveis entre outros.

Na ocasião serão distribuídas mudas de árvores. Além disso, as crianças poderão se divertir com os brinquedos infláveis e pintura facial que será promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

O evento conta, ainda, com a participação e parceria da Polícia Militar Ambiental (PMA), Cooperativa Arara Azul, Projeto Papa Óleo, Coordenação de Entomologia e Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Empresa Metalfrio Solutions.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.