17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lançamento do Centro de Referência Esportiva será dia 9 de junho

03/06/2015 10h44 – Atualizado em 03/06/2015 10h44

Presente em Três Lagoas desde dezembro de 2014 o Centro de Referência Esportiva – Três Lagoas já alcança a marca de 600 alunos atendidos diretamente em diversas modalidades

Assessoria

Projeto de iniciativa da Petrobras, em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CINTERCOOP), Instituto Esporte Educação (IEE) e Prefeitura de Três Lagoas terá cerimônia de lançamento oficial no dia 09 de junho, às 10h, no Poliesportivo de Três Lagoas “Eduardo Antônio Milanez”.

Presente em Três Lagoas desde dezembro de 2014 o Centro de Referência Esportiva – Três Lagoas (CRE – TL) já alcança a marca de 600 alunos atendidos diretamente nas modalidades: Judô, Basquete, Vôlei, Handebol e Futsal.

Além das modalidades esportivas, o Centro abriga também o Espaço Educomunicação. Organizado na perspectiva de uma agência jovem de comunicação, seus integrantes produzem e gerenciam todo material de comunicação e mobilização do CRE – Três Lagoas.

Além dos atendimentos diretos a crianças e adolescentes o CRE – Três Lagoas oferece a formação continuada em esporte educacional de 150 professores dos municípios de Aparecida do Taboado, Selvíria, Bataguassu, Água Clara, Brasilândia e Três Lagoas.

Atuando em forma de rede, a formação continuada pretende modificar a metodologia de ensino da Educação Física no estado do Mato Grosso do Sul. Visto que, os professores que recebem a formação, aplicam em sala de aula as tecnologias em esporte educacional.

Sendo assim, o CRE – Três Lagoas convida toda a comunidade local para a sua cerimônia de lançamento que contará com a presença de alunos e seus pais; alunos da rede municipal de ensino da cidade de Três Lagoas; das prefeituras e secretarias de educação e esporte dos munícipios atendidos pelo projeto.

FESTIVAL DE ESPORTE EDUCACIONAL

Ainda na manhã do dia 09 de junho, os alunos do CRE – Três Lagoas protagonizarão com seus pais, o Festival de Esporte Educacional, onde serão praticadas oficinas de Judô, Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal e Esgrima de forma dinâmica e divertida.

SERVIÇO

Lançamento Oficial do Centro de Referência Esportiva – Três Lagoas
Data: 09 de junho de 2015
Horário: 10h
Local: Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Antônio Milanez”

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Poliesportivo de Três Lagoas “Eduardo Antônio Milanez”. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.