10/04/2019 07h33

“Lavanderia do Bem” começa a funcionar de graça em Brasília

A estrutura itinerante vai ficar ao lado do Banho do Bem, que tem banheiros montados em um ônibus, com quatro chuveiros e oferece banho quente aos moradores em situação de rua.

Conteúdo do site Só Notícia Boa

Empresários de Brasília se uniram para financiar a “Lavanderia do Bem”, um projeto que vai lavar e secar roupas de pessoas em situação de rua a partir deste domingo, 14 de abril.

O projeto – nos moldes do “Banho do Bem” – pretende levar um pouco de dignidade aos necessitados.

“A lavandeira vai funcionar sobre rodas, em cima de um trailer e vai estacionar todos os domingos na Rodoviária do Plano Piloto, das 16h às 19h para lavar e secar roupas, de graça”, disse ao SóNotíciaBoa Maria Paula, uma das voluntárias do projeto.

“A Lavanderia do Bem quer melhorar os padrões de saúde e de vida dos sem-teto”, contou.

A estrutura itinerante vai ficar ao lado do Banho do Bem, que tem banheiros montados em um ônibus, com quatro chuveiros e oferece banho quente aos moradores em situação de rua.

Assim as pessoas poderão fazer a higiene íntima e sair com roupas limpas e cheirosas.

O projeto

A empresária Adriana Calil Amorim, a mesma do Banho do Bem, viu a ideia no nordeste e resolveu trazer para o Distrito Federal.

Ela teve ajuda de outros colegas que investiram no projeto. O valor não foi revelado.

“Recebemos uma doação financeira e resolvemos montar a lavanderia com esse dinheiro. Foi uma pessoa querida que faz outros belos trabalhos de amor e que, por humildade, pediu a delicadeza de não ser identificado”, contou.

Como

Para lavar as roupas nas máquinas, basta a pessoa necessitada ir até o trailer e se cadastrar. Em seguida já poderá usar o serviço.

Os organizadores aceitam doações.

“Precisamos de sabão em pó, sabão líquido e amaciante”, diz Maria Paula.

Ela revelou ainda que o projeto procura um motorista voluntário para levar o trailer todo domingo até a rodoviária do Plano Piloto.

Lavanderia do Bem - Foto: divulgação

Comentários