Leilão com a ‘grife OT’ promete atrair pecuaristas de todo Brasil

0
87

02/08/2019 11h10

O 2º Leilão Sindi OT, terá a presença do presidente da ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e será transmitido ao vivo pelo canal Terra Viva

Ricardo Ojeda

No próximo dia 10 agosto o pecuarista Angelo Mario Tibery vai reunir a nata dos criadores brasileiros da raça Sindi para a** 2ª edição do Leilão Sindi OT**. O evento, embora ainda no segundo ano, já mostra robustez pelas qualidades do plantel que entrará em pista do tattersall da Leiloado, pontualmente às 13 horas.

O grande evento da pecuária nacional será transmitido ao vivo pelo Canal Terra Viva, aos cuidados da Programa Leilões, do dinâmico Paulo Horto, além da assessoria dos irmãos, Geraldo e Fernando, da Carvalho Assessoria.

TRADIÇÃO E QUALIDADE

Como já é tradição nos leilões com a grife OT, o comando do martelo ficará com João Antônio Gabriel, profissional dos mais gabaritados, que atua no setor há 44 anos. Com apenas uma observação mais apurada do leiloeiro, o lote em pista vira atração e disputa dos compradores.

Os convidados do criador Angelo Mário Tibery terão a oportunidade de levar para suas propriedades o que há de melhor do plantel Sindi OT. Vão entrar em pista 107 lotes, entre machos e fêmeas PO e o gado de cruzamento. Um dos destaques do leilão será a venda de 50% da Grande Campeã Nacional 2018, CAMPINA FIV OT. Além da venda de 100% do Campeão Bezerro Expozebu 2019 ESPERTO OT 2.

PLANTEL SELECIONADO

O pecuarista recebeu a reportagem do Perfil News na manhã de quinta-feira, 1, na sede da Fazenda São João, onde está reunido seu selecionadíssimo plantel. No local é possível perceber o carinho que os animais são tratados.

A cumplicidade dos animais com as pessoas da lida chama a atenção. É um relacionamento afetuoso entre a criatura e criador – a docilidade da raça permite esse comportamento. Basta um afago na linda pelagem que o animal retribui com carinho. Lindo de se ver!

CUSTO BENEFÍCIO

Há pouco mais de sete anos desenvolvendo o plantel, Angelo Tibery disse que o custo benefício é atrativo. “A raça é adequada para regiões de poucos recursos alimentares, devido à fácil adaptação”, disse. A qualidade do leite, além do rendimento da carcaça é um diferencial positivo se comparado a outras raças”, observou o pecuarista.

De acordo com estudos que a Embrapa Semiárido vem realizando a adaptabilidade e desempenho da raça e os resultados preliminares já demonstram o alto potencial do Sindi, adaptando-se facilmente a diferentes condições de clima e solo.

Os estudos apontaram também que a adaptação do Sindi à diversidade de ambientes que há no país mostrou resistências a doenças e boa conversão alimentar. O Sindi é considerada umas das raças mais antigas do mundo. É natural de uma região desértica do Paquistão, localizado na província que deu origem ao nome.

Os animais são, em geral, de porte mediano, de bela aparência. A cabeça é pequena, porém bem proporcionada, de perfil sub-convexo. As orelhas têm tamanho médio, enquanto a pelagem é vermelha, variando do mais escuro ao amarelo-alaranjado.

Confira o bate papo com o pecuarista Angelo Mário Tibery, que recebeu a reportagem do Perfil News na manhã de quinta-feira, na sede da fazenda Sâo João, em Três Lagoas

As principais doadoras que vão entrar em pista para vender prenhez no Leilão Sindi OT

Campina fiv OT, será ofertado 50%  dessa grande campeã no 2º leilão Sindi OT 2019

Canto OT campeão Junior menor Expozebu 2016, será ofertado no leilão

Fibra OT reservada bezerra Expozebu 2019, estará em oferta no leilão

Animais de pista do Sindi OT

Boina da Estiva matriz, modelo Expozebu 2019

Campina fiv OT, parida com a bezerra Amayna, que foi recorde de preço do 1º leilão Sindi OT 2018

Reprodutores que estarão em oferta no 2º leilão Sindi OT


Comentários