30/04/2019 14h22

Guia deve ser emitida na página do Detran-MS, na internet; proprietários devem se programar para não perder a data

Campo Grande News

Hoje é o último dia para pagamento do licenciamento de veículos com placas final 1 e 2. A guia deve ser impressa na página do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e o documento pago nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

Conforme o departamento, mesmo com as guias de cobrança não sendo enviadas para a residência do contribuinte, quem desejar receber o documento em seu endereço, após o pagamento, pode optar pela vantagem selecionando a opção na hora de solicitar a guia pela internet.

O Detran alerta ainda que é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao departamento. Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia.

Quem perder o prazo para pagamento do licenciamento e for flagrado circulando com veículo não licenciado, comete infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de R$ 293,47. O motorista também perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e tem o veículo removido para o pátio do Detran.

Fila de veículos parados em semáforo na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (Foto: Kisie Ainoã)

Comentários