28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Líder mundial: Corinthians supera até Juve e Real após 13 rodadas; veja os números

13/07/2017 16h22

Com 35 pontos de 39 disputados no Campeonato Brasileiro, Timão tem o melhor aproveitamento dentre os primeiros colocados das principais ligas do planeta.

Da Redação

O aproveitamento de 89,7% do Corinthians não é anormal apenas no Campeonato Brasileiro. O desempenho arrasador da equipe de Fábio Carille supera até mesmo o de gigantes mundiais, como Real Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália, finalistas da última Liga dos Campeões.

Com 35 de 39 pontos disputados, o Timão é melhor que os líderes das principais ligas de futebol do planeta após 13 rodadas. O levantamento considera, com base no site “o gol”, os seguintes países: Alemanha, Argentina, China, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal.

Na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos (sistema adotado a partir de 2003), o Corinthians também é o melhor líder após 13 rodadas. O recorde até então era do Atlético-MG, que em 2012 somou 32 pontos – mais adiante, o campeão foi o Fluminense.

Invicto há 27 partidas, o Alvinegro agora tem pela frente duas equipes que vem em baixa no Brasileirão. Sábado, enfrenta o Atlético-PR, que está rondando a zona de rebaixamento, em Itaquera, e na próxima quarta-feira vai a Florianópolis encarar o Avaí, que está no Z-4.

(*) Informações com Globoesporte.com

A escalação ideal do Corinthians que entrou em campo contra o Palmeiras na quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)


Com 35 de 39 pontos disputados, o Timão é melhor que os líderes das principais ligas de futebol do planeta após 13 rodadas. (Tabela/Globoesporte.com)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.