24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Lista de melhores tem Thiago Silva e mais 2

18/01/2012 14h30 – Atualizado em 18/01/2012 14h30

A principal “novidade” é Gareth Bale, do Tottenham

GLOBOESPORTE.COM

O site oficial da Uefa divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos melhores jogadores do ano de 2011, eleitos pelos visitantes da página. Como já era de se esperar, quem dominou a eleição foi o Barcelona, com cinco jogadores, além do técnico Pep Guardiola. Os brasileiros também estão bem representados no grupo, com três jogadores: Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva.

A principal “novidade” é Gareth Bale, do Tottenham. Arjen Robben, do Bayern de Munique, é outro que surpreende na lista. Marcelo, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Milan, também são nomes diferentes dos que estiveram na seleção do Prêmio da Fifa, que teve Vidic e Rooney, do Manchester United, além de Xabi Alonso e Sergio Ramos, do Real Madrid.

A seleção do público da Uefa foi formada por: Iker Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona) e Thiago Silva; Arjen Robben (Bayern de Munique), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Gareth Bale (Tottenham); Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Treinador: Josep Guardiola (Barcelona).

Além disso, a Uefa também divulgou os 11 melhores dos últimos 11 anos desta eleição, que está exatamente em sua 11ª edição. A lista se baseou no número de indicações de cada jogador para formar a equipe, que tem, entre outros craques, Zidane, Henry, Messi e Cristiano Ronaldo, que é o recordista de indicações: seis. Dani Alves, Kaká e Ronaldinho representam o Brasil.

Esta seleção ficou escalada com Iker Casillas (5 anos); Daniel Alves (3), Alessandro Nesta (4), John Terry (4) e Carles Puyol (6); Cristiano Ronaldo (6), Andrés Iniesta (3), Xavi Hernández (4) e Zinédine Zidane (3); Thierry Henry (5) e Lionel Messi (4). Gianluigi Buffon (3), Pavel Nedved (3), Kaká (3), Steven Gerrard (3), Ronaldinho (3) formariam o banco, comandado por José Mourinho (4).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.