17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Lista de pré-convocados de Dunga tem como novidades Ganso, Fagner e Gabriel Jesus

30/04/2016 08h54 – Atualizado em 30/04/2016 08h54

Técnico divulgou relação dos 40 pré-convocados para a Copa América do Centenário. No dia 5, Dunga anuncia a lista final com os 23 atletas que vão representar o país no torneio

Ariane Pontes com informações

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira, dia 29, a relação dos 40 jogadores pré-convocados para a Copa América do Centenário. Entre as principais novidades da relação estão os nomes dos jogadores paulistas: Ganso (São Paulo), Fagner (Corinthians) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

Na quinta-feira, dia 5, o técnico Dunga divulgará a lista final com o nome dos 23 atletas que vão disputar o torneio que acontece dos dias 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos.

Um dos nomes certos que não vão participar do campeonato é do atacante Neymar, o craque brasileiro não foi liberado pelo Barcelona, e será um grande desfalque na equipe. Em comunicado, o clube catalão informou que só irá liberar o atacante para um torneio, os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, ambos do Paris Saint-Germain (FRA) e o lateral Marcelo do Real Madrid, convocados frequentemente para a seleção, não aparecem na lista de Dunga para a Copa América. Confira a relação dos 40 pré-convocados para Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia-ESP), Marcelo Grohe (Grêmio) e Ederson (Benfica-POR).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fagner (Corinthians), Fabinho (Mônaco-FRA), Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Douglas Santos (Atlético-MG).

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Jemerson (Mônaco-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gabriel Paulista (Arsenal-ING).

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP), Walace (Grêmio), Elias (Corinthians) e Fernandinho (Manchester City-ING).

Meias: Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Kaká (Orlando City-EUA), Philipe Coutinho (Liverpool-ING), Oscar (Chelsea-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA).

Atacantes: Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Luan (Grêmio), Hulk (Zenit-RUS), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Jonas (Benfica-POR), Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk-UCR), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Ricardo Oliveira (Santos)

(*) CBF

Jogadores pré-convocados para disputar a Copa América do Centenário. (Foto: CBF)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.