01/04/2019 09h10

Na manhã de hoje sacos de lixos com restos de comida foram jogados na esquina de duas principais avenida da cidade

Thais Dias

O Perfil News recebeu hoje, 1°, a denúncia de lixo jogado na esquina da Olinto Mancini com a Antônio Trajano, a 100 metros da prefeitura. A reportagem esteve no local e verificou que a denúncia procede e a situação pode piorar ainda mais, já que a temperatura tende a aumentar.

Restos de lanches, pastéis e sachês da molhos atraem cães, moscas varejeiras e outros tipos de insetos nocivos à saúde humana.

Os sacos de lixo teriam vindo de uma lanchonete e pastelaria localizado praticamente quase em frente à prefeitura, mais precisamente uns 100 metros.

A denúncia foi feita pelo autônomo conhecido como Santos Serviços: “Eu passei hoje de manhã na Avenida capitão Olinto Mancini esquina com a avenida Antônio Trajano e vi esta cena horrível de descaso: o lixo da pastelaria do Cilão jogado na esquina. Os cachorros rasgaram os sacos para comerem os restos de pastéis e está tudo esparramado na calçada. Eu acho que o lixeiro pega à noite e coloca na esquina. Alguém tem que fazer alguma coisa”.

Segundo informações, a coleta de lixo não passa aos finais de semana e os comércios de alimentos com grandes volumes precisam ter containers para armazenar o lixo. A reportagem passou o caso à Secretaria de Meio Ambiente.

Os sacos de lixo teriam vindo de uma lanchonete e pastelaria localizado praticamente quase em frente à prefeitura (Foto/Ricardo Ojeda)

Comentários