20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Lixo e entulhos são jogados a céu aberto em bairro de Três Lagoas

11/09/2017 16h04

Lixo e entulhos são jogados a céu aberto em bairro de Três Lagoas

Moradores reclamam de sujeira e entulho jogados nas ruas do bairro Nova Três Lagoas. Até animais mortos estão sendo descartados no local

Viviane Pinheiro

Os moradores da rua F, no bairro Nova Três Lagoas, estão revoltados com a situação no local. Alguns terrenos baldios estão servindo como depósito de lixo. Nesses locais estão sendo descartados, entulho de restos de construções, sofá, até sacos de cimento, cascos de garrafa e até animais mortos estão sendo deixados no local.

Edson Matias que trabalha como montador em uma oficina mecânica da região foi ao local no momento que a reportagem fazia algumas fotos e fez questão de denunciar a situação. Ele denunciou que há meses o local está tomado pelo lixo. “É dia e noite o povo jogando sujeira aqui, alguns vereadores até vieram e olharam a situação, porém ninguém fez nada”, afirmou o montador em entrevista a equipe de reportagem do Perfil News.

DESCASO

Um vendedor que trabalha próxima ao local, que preferiu não se identificar também relatou os descasos, tanto de moradores, quanto das autoridades. “Eu trabalho aqui desde janeiro e a situação vem piorando a cada dia. Fui à secretária do Obras e ninguém resolveu, sem contar que o pessoal joga até animal morto aqui”. Ele ainda relata que alguns moradores aproveitam o começo da noite para descartar os lixos.
Inclusive, na mesma rua existe uma construção abandonada. É uma obra que está com cobertura, possui várias repartições, porém sem nenhuma proteção.

De acordo com denúncias dos moradores o local serve de ponto de encontro para usuários de drogas, que inclusive recentemente tentaram incendiar a construção. “Não existe nenhuma fiscalização e dificilmente passa uma viatura da Policia Militar para fiscalizar essa área”, reiterou um rapaz, que por medo de represálias pediu para não ser identificado.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA

De acordo com a assessoria da prefeitura, fiscais irão até o local para avaliar a situação e tentar identificar os autores do ato. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Lagoas também alerta que existe penalidade para quem joga lixo nas vias públicas. A multa prevista para quem for denunciado ou pego em flagrante jogando resíduos sólidos, líquidos ou gasosos em vias e logradouros públicos é de 100 UFMs, o equivalente a aproximadamente R$ 446. O órgão pede para que os moradores denunciem casos como esses, pelo telefone 3929-1249.

Tem alguma reclamação ou denúncia?
Envie também para a redação do Perfil News: (67) 9- 84352479

Entulhos, cascos de garrafa e até animais mortos estão sendo descartados na rua F, no bairro Nova Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.