19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lixos são descartados incorretamente em vários bairros de Três Lagoas

Secretaria de Meio Ambiente pede para a colaborar registrando fotos e vídeos quando flagrar pessoas descartando lixo em local irregular. O contato é (067) 99277-8539, disponível para denúncia e WhatsApp

Várias denúncias chegaram ao Perfil News relatando descarte irregular de lixo em vários pontos da cidade. A situação que é considerada irregular, provoca várias situações, como aparecimento de mosquitos transmissores de doenças, insetos, escorpiões, além de danos ambientais.

Lixos são descartados incorretamente em vários bairros de Três Lagoas

Inclusive lixos estão sendo descartados em área central da cidade, como em terrenos localizados na rua Tibiriça Monteiro, localizados atrás da antiga gráfica Rimoli, próximo Hospital Regional, no perímetro da ferrovia, na estrada sentido Jupiá, próximo à fazenda São João e vários outros locais.

Em 2019, quando a secretaria municipal do Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), lançou a Operação “Porco Solto”, realizando novos flagrantes e autuações em vários bairros da cidade, após os fiscais flagrarem pessoas realizando descarte irregular de galhada, móveis e entulhos em vias públicas e terrenos baldios.

Lixos são descartados incorretamente em vários bairros de Três Lagoas

Porém., pela quantidade locais onde os lixos estão sendo descartados irregularmente, a operação não surtindo efeito. Mas, em conversa com o secretário da pasta do Meio Ambiente, Celso Yamaguti, ele informou que a operação prossegue, entretanto não é possível flagrarem as pessoas fazendo o descarte irregular.

Por isso ele pediu a colaboração da sociedade que ao verem alguém descartando lixo, galhadas ou qualquer tipo de sujeira, faça um registro fotográfico, um vídeo, se possível captando a placa do veículo. Pela informação da placa é possível punir os transgressores com multas e outras penalidades. Para isso é só enviar as imagens para o número (067) 99277-8539, disponível para denúncia e WhatsApp da Secretaria do Meio Ambiente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.