23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Lojas Romera garante recuperar estragos da calçada da Igrejinha

10/03/2011 18h41 – Atualizado em 10/03/2011 18h41

Serviço de recuperação será executado por empresa do município

Em entrevista o gerente da empresa, Alexandre da Silva, disse que não esperava que tal situação ocorresse

Monaliza Pelicioni/Ricardo Ojeda

A filial das Lojas Romera que está sendo instalada no centro da cidade se responsabilizou pelos estragos causados na calçada da Praça da Igrejinha Santo Antônio. O local é tombado pelo patrimônio, devido ser considerado monumento histórico.

Um caminhão estava transportando uma caixa d’água para ser instalada nos fundos do estabelecimento e no momento em que o veículo subiu sobre a praça para ter acesso aos fundos da loja, o piso não agüentou o peso e afundou, danificando grande parte da calçada. Os estragos causaram indignação na comunidade, já que o local é ponto de visitação turística da cidade.

SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Em entrevista ao site Perfil News, o gerente da empresa, Alexandre da Silva, disse que não esperava que tal situação ocorresse. “Quando o caminhão entrou no local, o piso estava molhado e não suportou o peso. Pedi para o motorista aguardar normalizar a situação. Mas infelizmente no final de semana no final de semana ele retirou o caminhão, vindo a provocar os estragos”, informou. O gerente garantiu que num prazo de 15 dias a empresa vai solucionar o problema. Para isso ele já manteve contato com duas empresas da cidade para orçar a obra. “A que apresentar a melhor proposta e prazo para conclusão dos serviços será a escolhida”, afirmou.

INDIGNADO

Silva disse que está indignado com a situação. “Viemos para Três Lagoas para somar e não para destruir. Contratamos uma transportadora de São Paulo para realizar o serviço de transporte da caixa d’água e infelizmente tivemos essa decepção, porém temos a total consciência da importância da praça para os moradores da cidade. Dessa forma vamos nos responsabilizar por todos os danos causados”, garantiu.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, “a empresa só tem a somar com a vinda para Três Lagoas, acredito que esse ocorrido jamais seria proposital, tanto que a Romera assumiu todo o prejuízo”, destacou.

RESTAURAÇÃO

Por outro lado, Garcia disse que observado de outro ângulo a praça até que saiu ganhando. “Vamos ganhar uma restauração completa no pavimento da igrejinha e esse trabalho não estava elencado no cronograma de obras da prefeitura”, reiterou.

A filial das Lojas Romera será inaugurada no final do mês de março e deverá gerar cerca de 40 empregos, impulsionando assim o crescimento do comércio local.

Operários medem calçada para fazer orçamento dos estragos (Foto; Izabela Fernandes)

Piso do calçamento da igrejinha de Santo Antonio não suportou o peso do caminhão (Foto: Izabela Fernandes)

Marco Garcia, secretário de Desenvolvimento Econômico esteve no local verificando os estragos e falou coma reportagem (Foto: Izabela Fernandes)

Estragos causados pelo caminhão afetou grande extensão da calçada (Foto: Izabela Fernandes)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.