20/01/2012 13h43 – Atualizado em 20/01/2012 13h43

Tite não relaciona Imperador para a partida contra Mirassol no Pacaembu. Técnico diz que ele seria vetado mesmo se tivesse treinado na terça-feira

Globoesporte.com

O técnico Tite não vai utilizar o atacante Adriano na partida de estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, neste sábado, às 17h, no Pacaembu. O treinador disse que o jogador precisa de um melhor condicionamento físico para poder ser relacionado. Segundo ele, o centroavante estaria fora mesmo se não tivesse faltado ao treino de terça-feira. Elton é a opção para o banco de reservas.

  • O Adriano está em um processo de recondicoinamento físico com o Fábio (Mahseredjian) e está melhorando a condição do tornozelo esquerdo com o Bruno (Mazziotti). Vou pensar nele no jogo quando for entregue a mim.

O treinador gostaria de levar o Imperador para o banco de reservas, mas a falta dele ao trabalho na terça-feira à tarde mudou os planos. O centroavante seria titular no amistoso contra a Portuguesa, mas não compareceu à última atividade e acabou sendo substituído por Elton. Agora, terá de recuperar o espaço novamente.

Adriano vinha agradando à comissão técnica pelo empenho na pré-temporada. Ele, porém, não teve uma boa atuação nos 45 minutos que atuou diante do Flamengo, em Londrina-PR. Segundo o departamento físico do Timão, ele só estará em boas condições físicas entre os meses de março e abril.

A comissão técnica não quer fazer qualquer previsão sobre quando o jogador atuará. Adriano precisa correr contra o tempo. O Timão faz sete jogos até estrear na Taça Libertadores, principal competição da temporada. A equipe enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, dia 15 de fevereiro. Menos de um mês para o centroavante, enfim, entrar em forma.

  • O Adriano só foi utilizado no ano passado porque não havia tempo de condicioná-lo fisicamente. Hoje, isso é uma realidade. A busca é para que o Adriano esteja igual aos outros jogadores – completou o treinador.

Adriano não será relacionado contra o Mirassol
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Estado

Comentários