24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Longen inaugura na sexta-feira as bibliotecas do Sesi em Sonora e Antônio João

22/04/2014 08h47 – Atualizado em 22/04/2014 08h47

Em Antônio João, a unidade está recebendo a pintura externa para a inauguração

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, vai inaugurar, na sexta-feira (25/04), as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi construídas em Sonora e Antônio João, respectivamente, a 38ª e 39ª unidades já construídas em Mato Grosso do Sul. A primeira cerimônia está agendada para as 9 horas em Sonora com a participação do prefeito Yuri Valeis, enquanto a segunda será às 13 horas em Antônio João com a presença do prefeito Selso Lozano.

Com a inauguração, o número de cidades contempladas com as bibliotecas sobe para 35 – Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Água Clara, Terenos, Cassilândia, Porto Murtinho, Coxim, Brasilândia, Caracol, Nioaque, Bela Vista, Sonora e Antônio João.

Além disso, estão em construção as unidades de Ladário e Coronel Sapucaia, o que elevará para 41 o número de bibliotecas e para 37 a quantidade de municípios beneficiados. As bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi em Sonora e Antônio João são as 8ª e 9ª unidades já construídas com salas de 30 metros quadrados para oferecer os cursos do Sesi e Senai, bem como um estacionamento para as unidades móveis das duas entidades.

Cada unidade conta com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir de 2014, receberá os projetos Lego Zoom e Pupa como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores. A biblioteca no munícipio de Sonora foi construída em terreno de 1.640 m², localizado na Avenida João Leite Schimidt esquina com a Avenida Dr. Marcelo Miranda Soares.

Na avaliação do prefeito de Sonora, Yuri Valeis, a biblioteca será uma ferramenta para promover o desenvolvimento social e econômico do município. “Esse espaço irá oferecer condições de qualificação a custo zero e com qualidade para a população. Com a capacitação, os moradores terão a oportunidade de ocupar as vagas de emprego existentes na cidade e na região”, comentou.

Já a biblioteca da cidade de Antônio João foi construída em terreno de 1.660 m², localizado na Rua Neris Barbosa Petres esquina com a Rua Waldomiro F. Silva. Para o prefeito de Antônio João, Selso Lozano, a obra é sinônimo de conhecimento e qualificação profissional para a população do município. “Ao levar os cursos para a cidade, nós também conseguimos atrair novas indústrias. Atualmente, Antônio João tem a economia voltada para a produção rural e queremos diversificar, trazendo empresas de confecção. Por isso, a importância de buscar parcerias voltadas ao desenvolvimento da cidade”, declarou.

(*) Com informações de Assecom Sesi

Com a inauguração, o número de cidades contempladas com as bibliotecas sobe para 35 (Foto: Divulgação/PMA)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.