20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Longen projeta entregar em 4 meses novo laboratório do Senai de Dourados

16/10/2015 09h23 – Atualizado em 16/10/2015 09h23

Durante visita a Dourados (MS) na quinta-feira (15/10), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, verificou as obras de reforma e ampliação do Senai

Assessoria

Presidente da Fiems projetou para fevereiro do próximo ano a entrega do novo laboratório físico-químico do LabSenai Alimentos, que recebe investimento da ordem de R$ 4,5 milhões. “A readequação do sistema também passa por algumas mudanças e temos investido nos últimos anos sempre na modernização das nossas obras, que têm evoluído em razão da demanda”, afirmou.

Sérgio Longen reforçou que, com o investimento, a unidade terá melhores condições para oferecer às indústrias instaladas na região sul do Estado os serviços de educação profissional, bem como os atendimentos, consultoria e ensaios físico-químicos.

A construção do laboratório químico-físico vai permitir triplicar o número de atendimentos realizados pelo LabSenai Alimentos, conforme o gerente do Senai de Dourados, Yashi Miranda. Além disso, três novas salas foram edificadas, erguido um espaço para desenho industrial e a construção de dois laboratórios de informática. “As obras irão ampliar a capacidade da unidade e atender pelo menos mais 360 alunos, oferecendo um ambiente mais adequado para os alunos, professores e funcionários”, disse Yashi Miranda.

Também está incluso na obra a reforma do bloco de salas de aula e o laboratório físico-químico pedagógico, além das oficinas de metalmecânica, mecânica de automóveis, mecânica diesel, eletrotécnica, bem como a cantina e os banheiros, corredores e passarelas para adequação de acessibilidade. Participaram da visita também o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o superintendente do IEL, José Fernandes do Amaral, e o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

(*) Assessoria Fiems

Presidente da Fiems durante visita a obra de ampliação e reforma do senai Dourados MS (Foto:Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.