24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Longen vai autorizar biblioteca em Ladário e anunciar auditório do Sesi e Senai em Corumbá

02/05/2014 09h00 – Atualizado em 02/05/2014 09h00

Nesta segunda-feira (05/05), o presidente da Fiems também vai entregar certificados para alunos do Senai e do Lapidando Talentos

Da Redação

Como parte das comemorações do Mês da Indústria, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, cumpre, nesta segunda-feira (05/05), uma extensa agenda nos municípios de Ladário e Corumbá, incluindo a assinatura da ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário e o lançamento do projeto do Auditório do Sesi e Senai de Corumbá. Ele também vai entregar certificados para 38 alunos do Projeto Lapidando Talentos e para 1,2 mil formandos em 36 cursos do Senai de Corumbá, bem como fazer o lançamento do Projeto Junior Achievement em Corumbá.

A agenda de Sérgio Longen nas duas cidades começa às 14h30 pela Prefeitura Municipal de Ladário, onde o presidente da Fiems e o prefeito José Antônio Assad e Faria assinam a escritura de doação do terreno e a ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município. A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário será a 40ª unidade em Mato Grosso do Sul e a 10ª já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades.

Em Corumbá, Sérgio Longen realiza uma visita, às 16 horas, às obras da unidade do Senai, além da unidade móvel de panificação e confeitaria do Senai, que está montada no estacionamento da entidade. No caso da obra do Senai, estão sendo investidos R$ 3 milhões na ampliação da unidade, incluindo uma oficina para cursos de edificações, uma oficina para cursos de motores a diesel, mais 9 salas de aula, um laboratório de informática e um novo auditório com capacidade para 100 pessoas.

Por volta das 17h30, no auditório do Anfiteatro Salomão Baruki, o presidente da Fiems lança o projeto do Auditório Sesi e Senai de Corumbá, que será construído em terreno de 6.885 m² e que está localizado em frente à Praça do Sesi, na Alameda São José, no Bairro Maria Leite. O prédio terá área construída de 1.339,51 m² e receberá investimentos da ordem de R$ 5 milhões, já incluindo um auditório com capacidade para 300 pessoas, sala técnica de som, sala de projeção, sala de tradução simultânea, espaço para workshops, coxia (bastidores), camarins e estacionamento com 54 vagas.

No mesmo evento, também serão entregues os certificados aos 38 alunos do projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional, que é uma iniciativa da Fiems em parceria com Fecomércio-MS, Sebrae/MS, UFMS, IFMS, Prefeitura de Corumbá e Prefeitura de Ladário para proporcionar a possibilidade de uma carreira profissional por meio de estratégias de práticas profissionalizantes. Ainda no Anfiteatro Salomão Baruki, será lançado o Projeto Junior Achievement em Corumbá, que tem como objetivo despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola.

Em seguida, por volta das 19h30, na Praça do Sesi, localizada na Alameda São José, no Bairro Maria Leite, serão entregues 1.200 certificados para alunos de 36 cursos do Senai e, logo depois, terá início uma apresentação musical da banda Bella Xu. Entre os formandos estão alunos dos cursos de assistente de produção industrial, mecânico de manutenção industrial, eletricista de manutenção industrial, amostrador de minérios, auxiliar logístico de produção, operador de máquinas, pintor de obras, operador de microcomputador, armador de ferragem, auxiliar de laboratório de análises físico-químicas, mecânico de manutenção de máquinas industriais e operador de máquinas e equipamentos de mina.​

(*) Com informações de Assecom Fiems

Maquete do Auditório Sesi Senai em Corumbá (Foto: Divulgação/Assecom)

Auditório Sesi Senai de Corumbá (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.