29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lotéricas permanecem fechadas em Três Lagoas até conversa com a prefeitura

Incluídas no rol de serviços essenciais, as casas lotéricas da cidade não abrirão enquanto categoria não discutir reabertura com a prefeitura. “Não queremos colocar ninguém em risco, nem nossos colaboradores nem nossos clientes”, afirmou um dos proprietários

Apesar de ser incluída pela Presidência da República no rol de serviços essenciais – aqueles que podem operar durante a quarentena – as casas lotéricas de Três Lagoas permanecem fechadas nesta quinta-feira – e ficarão assim até que os proprietários conversem com os órgãos municipais.

Para o dono das lotéricas Caminho da Sorte, Ênio Rodrigues Xavier, o mais importante no momento é salvaguardar a saúde de todos. “Não queremos colocar ninguém em risco, nem nossos colaboradores, nem nossos clientes”, afirmou.

Xavier entende a necessidade da quarentena e diz ser importante que as pessoas se resguardem nesse momento. “Precisamos falar com a prefeitura para ver como isso vai ser feito. Precisamos de um plano para evitar aglomerações. Queremos fazer tudo certinho”, afirmou. “Vamos traçar uma estratégia para não colocar em risco tudo o que a prefeitura vem fazendo”, completou.

A reabertura das casas lotéricas é importante, especialmente, para pessoas que não têm conta em banco e fazem todos os seus pagamentos nas lotéricas. Além disso, 90% dos benefícios são pagos por meio desses estabelecimentos.

A reunião com a prefeitura ainda não foi agendada, mas deve ser marcada para breve. “Estou tentando falar com eles hoje”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.