21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Luiz Akira participa de atividades esportivas e culturais realizadas no Distrito de Arapuá

22/06/2015 09h15 – Atualizado em 22/06/2015 09h15

Os eventos aconteceram na Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin e fizeram parte da programação alusiva ao Centenário de Três Lagoas

Assessoria

Na manhã de domingo (21) o vice-prefeito Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), participou na Escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Trannin”, no Distrito de Arapuá, de atividades esportivas e culturais que foram desenvolvidas no local. Os eventos fazem parte da programação em comemoração ao Centenário do Municípioeforam promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer e pelo Departamento Municipal de Cultura.

As atividades esportivas, intituladas de Sejuvel em Ação, contaram com futebol society, jogos de mesa, maia e bete, futsal para as crianças, além de recreações, brinquedos e pintura facial. Já a Orquestra de Violeiros de Três Lagoas ficará responsável pela apresentação cultural, com um show que terá como objetivo a recuperação e preservação das raízes culturais sul-mato-grossenses.

O secretário de Esportes, Walter Dias, ressaltou que o distrito é de suma importância para Três Lagoas e nada mais justo trazer no Centenário atividades de lazer para a localidade. “Sabemos das dificuldades que os moradores encontram na prática do lazer, por isso estamos felizes em promover esta opção de entretenimento para os moradores. Nos comprometemos em trazer mais uma ação como esta até o final do ano, onde proporcionaremos a todos uma oportunidade de recreação. Agradecemos a parceria do Departamento de Cultura que nos auxiliou a abrilhantar ainda mais o evento”.

A vereadora Sirlene da Saúde (PROS) parabenizou a Prefeitura de Três Lagoas pela iniciativa em promover o evento no distrito. “Seria muito bom se esta ação pudesse ser realizada ao menos uma vez por mês para contemplar os moradores desta comunidade com atividades esportivas”.

O vice-prefeito Luiz Akira destacou que o evento foi muito importante para oferecer um momento de lazer e confraternização para os habitantes do Distrito de Arapuá. “Nada mais justo do que comemorar o Centenário de Três Lagoas com os moradores desta comunidade, onde vemos que é necessário que se implante mais políticas recreativas que beneficie a todos que aqui residem.

Parabenizo a iniciativa da Sejuvel e do Departamento de Cultura por promover esta ação de esporte e cultura e também a prefeita Marcia Moura por apoiar projetos que atende toda a população”.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O vice-prefeito Luiz Akira (DEM), representando a prefeita Marcia Moura (PMDB), participou na Escola Estadual “Afonso Francisco Xavier Trannin”, no Distrito de Arapuá, (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.