25/06/2019 14h35

Além disso o vereador também chamou atenção para instalação de placas de identificação nas ruas

Guta Rufino

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Luiz Akira (PSDB) voltou a falar sobre a troca de nome de ruas de Três Lagoas. “O tema foi bastante repercutido desde a semana passada quando apresentei minha opinião sobre o assunto”.

O vereador é contra a mudança da nomenclatura de forma indiscriminada. Na sessão passada da câmara (18/06), ele fez uma crítica devido projetos de leis apresentados que foram aprovados mudando nome de ruas da cidade.

Para ele as homenagens que são feitas às personalidades que tiveram destaque no município deve acontecer através da nomenclatura de ruas de bairros novos, que ainda levam nomes de “Projetada” ou letas (A, B, C…). E citou alguns bairros que tem ruas que podem receber essas nomenclaturas, como é o caso do bairro Setsul, Nova Três Lagoas, Montanini.

O vereador voltou a alertar sobre os transtornos com entregas devido alteração do nome do endereço e também dos encargos pagos pelos empresários para a alteração do nome da rua na documentação do estabelecimento comercial.

Além disso o vereador também chamou atenção para instalação de placas de identificação nas ruas, o que pode facilitar motoristas de taxi, mototaxistas, correios, entre outros serviços que sofrem com transtorno da ausência desses dispositivos de identificação.

Vereador Luiz Akira (PSDB)

Comentários