20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lula usa “artimanhas” contra debate, diz Serra

14/10/2002 09h39 – Atualizado em 14/10/2002 09h39

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem que o PT faz uso de “artimanhas” para que o candidato do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, não participe de debates.

“Nós estamos com a nossa agenda flexível para poder adaptá-la aos debates. Eles estão dizendo que têm de viajar. Essa é uma artimanha para não ter debate. Por que fogem do debate?”

Serra afirmou estar “intrigadíssimo” e “curiosíssimo” devido ao fato de o “PT não querer debater”.

Ao ser questionado se ele também havia ficado “intrigado” nas campanhas presidenciais de 1994 e 1998, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso não participou de debates, o tucano disse: “Não tem nada a ver. Em 94 e 98 não teve segundo turno”.

Para o tucano, o fato de o PT afirmar que o governo faz “terrorismo econômico”, ao atrelar a alta do dólar a incertezas da eleição, é outra “artimanha” para não haver debates. “Eles estão com a seguinte estratégia: tudo que for debate é terrorismo”, disse Serra, que, ao ser questionado sobre a alta do dólar, respondeu: “Não sou cronista de economia”.

O tucano disse, no intervalo de gravações para o horário eleitoral, considerar “dentro das expectativas” a pesquisa Datafolha que o coloca com 32% contra 58% de Lula.

Fonte: Folha de São Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.