28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Luta por melhorias continua” diz Coronel David, após aprovação da reestruturação nas carreiras militares

“Nós discutimos muitos assuntos diretamente com a tropa e nos pautamos sempre nisso, pois eles sim, sabem medir a temperatura e aquilo que é importante ou não para a instituição”

O deputado estadual Coronel David (sem partido), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (02.12), após a aprovação do projeto de reestruturação das carreiras dos militares do MS, se posicionou diante dos militares estaduais, aos quais sempre firmou seu compromisso em lutar por melhorias à categoria.

CONTRAPROPOSTAS

“Gostaria de agradecer ao presidente da Casa de leis, Paulo Corrêa e os demais parlamentares por colocar a matéria em votação e quero reforçar que este projeto deveria apenas constar o aumento salarial dos militares. Infelizmente outros assuntos foram colocados neste projeto, o que causou um tremendo desgaste junto à tropa. Se não fosse esta Casa intermediar um acordo entre o Governo e nós, deputados para mudar isso, talvez o desgaste seria maior. Gostaria também de agradecer por incluir o nosso pedido, de inserir nessa discussão entre os deputados e o Governo do Estado, as entidades de classe dos militares estaduais, que puderam junto com os parlamentares, apresentar suas contrapropostas em relação àquilo que tinha sido apresentado pelo Governo do Estado. Caso isso não ocorresse, nós estaríamos hoje votando um projeto que não seria de acordo com a tropa da Polícia Militar”, frisou Coronel David.

 Se não fosse esta Casa intermediar um acordo entre o Governo e nós, deputados para mudar isso, talvez o desgaste seria maior

“Luta por melhorias continua” diz Coronel David, após aprovação da reestruturação nas carreiras militares

O parlamentar também reforçou sua trajetória enquanto ex-Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. “Fui Comandante Geral da Polícia Militar, cometi erros, mas tenho certeza que os acertos foram muito maiores e diante da humildade que um comandante tem que ter, nós discutimos muitos assuntos diretamente com a tropa e nos pautamos sempre nisso, pois eles sim, sabem medir a temperatura e aquilo que é importante ou não para a instituição. Espero que o Governo continue valorizando a nossa Polícia Militar e que novas negociações sejam feitas futuramente para melhorar a legislação que atinge os nossos militares”, finalizou David.

Espero que o Governo continue valorizando a nossa Polícia Militar e que novas negociações sejam feitas futuramente para melhorar a legislação que atinge os nossos militares

Mudanças nas carreiras da Polícia e bombeiros militares
O projeto prevê a redução de interstícios para promoção de praças: soldado de 8 anos para 7 anos; cabo de 6 anos para 5 anos. Para as duas graduações, a alteração dos critérios de mérito intelectual: 20% por mérito e 80% por merecimento. Redução de interstícios para promoção de oficiais: segundo-tenente, de 72 meses para 36 meses; primeiro-tenente, de 60 meses para 48 meses; capitão, 60 meses; major, 60 meses; tenente-coronel, de 60 meses para 72 meses.

Assessoria Coronel David

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.