24/09/2019 14h35

Com 14 atletas, equipe da academia Luo Han ficou com 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 5 de bronze, conquistando o segundo lugar na colocação geral, atrás apenas da equipe da casa, que tinha 90 lutadores

Gisele Berto

Cerca de 350 atletas de diversas cidades estiveram em Araçatuba, interior de SP, para participar do 1º Campeonato Brasileiro Numa Fight de Kung Fu. A competição aconteceu no último domingo (22).

Com 14 atletas, a Academia Luo Han de Kung Fu – Punhos do Sul, de Três Lagoas, ficou em segundo lugar na pontuação geral.

Os três-lagoenses conquistaram 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. Com isso, Três Lagoas ficou atrás apenas da equipe da casa, que contava com aproximadamente 90 lutadores. O destaque foi Mateus Lino, que conquistou três medalhas de outro, sendo em Combate Sanda, Shuai Jiao e Formas por Equipe.

Orgulhoso pelo empenho de seus alunos, o Sihing João Flávio Soares comemorou a vitória e agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes. “O resultado foi positivo e satisfatório, porque o nível dos competidores estava muito elevado. Valeu a pena. Agradeço imensamente à direção da Sejuvel por sempre nos apoiar para podermos representar Três Lagoas nessas competições. Agora a meta é focar nos treinos para o sul-americano ano que vem”, ressaltou.

Além de Três Lagoas, o Campeonato atraiu academias e clubes de Chapadão do Sul, Campo Grande e das cidades paulistas Birigui, Presidente Bernardes, Presidente Prudente e São Paulo.

Os medalhistas de Três Lagoas são:

Mateus Lino – 1° Lugar combate sanda, 1° Lugar Shuai jiao e 1° Lugar formas por equipe.

Gabriel Mercante – 1° Lugar formas por equipe, 2° Lugar forma arma, 2° Lugar combate sanda e 2° Lugar formas mãos livres.

Gustavo Henri – 1° Lugar forma mãos livres e 3° guarda esquiva.

Júlio Souza – 1° Lugar luta de cacetete e 3° Lugar guarda esquiva.

Micky Souza – 2° Lugar solo amador.

Sylvia Nakamura – 1° Lugar forma com arma e 1° Lugar formas por equipe.

Mateus Prates – 2° Lugar forma mãos livres e 2° Lugar guarda esquiva.

Bruno Cieto – 2° Lugar combate sanda.

Gustavo Soares – 1° Lugar forma com arma, 2° Lugar combate sanda e 3° Lugar Shuai jiao.

Julia Soares – 1° Lugar guarda esquiva e 2° Lugar formas mãos livres.

Samuel Santos – 2° Lugar forma mãos livres e 2° Lugar pantuachim.

Vitor Hugo Araújo – 1° Lugar guarda esquiva e 2° pantuachim.

Marcelino Vieira – 3° Lugar combate sanda.

Bruno Santos – 3° Lugar formas com armas.

Academia Luo Han de Kung Fu - Punhos do Sul, de Três Lagoas, ficou em segundo lugar na pontuação geral. Foto: Divulgação

Comentários