Iluminação, que seria ligada amanhã, só começará a funcionar na sexta, junto com os eventos musicais

Na próxima sexta-feira, 29, o Espírito Natalino começa a tomar conta de Três Lagoas. Neste dia as luzes da decoração de Natal serão ligadas e acontece a primeira Serenata de Natal.

A programação teria início amanhã, quarta, com o funcionamento das luzes e a Serenata, mas a Diretoria de Cultura de Três Lagoas anunciou a alteração da data. O evento acontecerá na sexta na Praça Senador “Ramez Tebet”, a partir das 19h.

Quem abre a festa é a Banda Cristo Redentor, às 19. Às 20h o grupo de Teatro Municipal realizará uma encenação, seguida pelo Coral Municipal Canto das Águas e o Grupo Musical da Cultura, que se apresentarão às 21h. Para fechar a noite, o Sexteto de Cordas e Bio Araújo se apresentarão às 21h30.

A iluminação

A decoração feita totalmente pelas mãos dos artesãos da Diretoria de Cultura promete encantar os moradores de Três Lagoas. “Neste ano nós nos empenhamos para construir todos os enfeites natalinos”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

O primeiro local a receber a iluminação será a Praça Senador “Ramez Tebet”, porém muitos outros pontos da Cidade receberão o clima de Natal. As praças do Alvorada, Jupiá e dos Ferroviários também serão decoradas.

Além das praças, também estão sendo iluminadas a Circular da Lagoa Maior, Avenida Capitão Olyntho Mancini, Rodoviária, Avenida Rosário Congro, Relógio, Avenida Eloy Chaves (até a Avenida Filinto Müller) e a Avenida Antônio Trajano até a Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Após o primeiro dia, que comemorará a inauguração das luzes, a Serenata de Natal voltará no dia 9 de dezembro e se estenderá até o dia 15, com diversas apresentações culturais, música e dança.

Comentários