21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Macaco morre eletrocutado enroscado na fiação elétrica da Vila Piloto

Morador afirmou que animal estava na região há dias e que a Polícia Militar Ambiental foi avisada de que ele estava circulando entre os cabos de alta tensão, mas foi informado que não havia equipe disponível para atender a ocorrência.

Um macaco que, segundo informações dos moradores, estava há cinco dias “passeando” pela Vila Piloto morreu eletrocutado hoje, 20, após encostar nos cabos de alta tensão.

De acordo com relato de moradores, o animal estava percorrendo algumas casas na Vila Piloto. Um dos moradores ligou na PMA para relatar o fato. O atendente, no entanto, informou que não tinham equipes para atender a ocorrência.

Em torno das 10h de hoje o animal foi visto circulando nos postes de energia elétrica. O mesmo morador que já havia feito a denúncia foi até a sede da PMA informar que se o macaco não fosse capturado poderia morrer eletrocutado. Mais uma vez informaram que as equipes da Ambiental estavam na rua.

E o morador estava certo: pouco tempo depois, o animal morreu depois de receber uma descarga elétrica. Ele está enroscado na fiação, na Rua 20, quase em frente ao CRAS na Vila Piloto 2.

Mais uma vez, moradores chamaram a Polícia Ambiental, agora para retirar o corpo do animal. Porém disseram que agora a responsabilidade de removê-lo seria da Elektro. Já a concessionária de energia afirma que ele precisa ser retirado pela Ambiental.

O Secretário do Meio Ambiente de Três Lagoas, Toniel Fernandes, foi acionado para intermediar a situação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.