22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mãe é acusada de abandonar filhos em Paranaíba

10/01/2013 09h08 – Atualizado em 10/01/2013 09h08

Da Redação

Três crianças foram encontradas pelo Conselho Tutelar de Paranaíba praticamente abandonadas, em uma casa na rua Mato Grosso, bairro de Lourdes. A mãe, Sandra Martinez Espíndola, é acusada de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia afirmando que três crianças estavam sozinhas em casa, na noite de segunda-feira (7).

Duas conselheiras foram até o local e encontraram um jovem de 11 anos cuidando dos irmãos: uma menina de 4 anos e outro menino de 2 anos, praticamente abandonados. Questionado sobre a situação, o irmão mais velho contou que quase todas as noites a mãe deles sai para trabalhar em um bar, não tendo horário para voltar e ele fica responsável pelo cuidado das demais crianças.

O garoto também se disse aliviado em ver as conselheiras, porque tem muito medo de ficar sozinho com seus irmãos, uma vez que a casa já foi arrombada e algumas vezes eles já passaram fome. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e agora Sandra irá responder pelo crime de abandono de incapaz, previsto no art. 133 do Código Penal, estatuindo pena de detenção, de seis meses a três anos.

(*) Com informações de Jornal Tribuna Livre

Três crianças foram encontradas pelo Conselho Tutelar de Paranaíba praticamente abandonadas (Foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.