24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Mãe é presa por assassinato da filha de 1 ano; pai é preso por omissão

26/04/2018 16h04

Redação

Os pais de uma menina de 1 ano e 2 meses foram presos em flagrante por homicídio da filha, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após um “exaustivo interrogatório” para a elucidação da morte da bebê, a Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira ter constatado conduta dolosa por parte da mãe, quando há intenção, e omissão do pai.

A princípio, o caso parecia se tratar de um acidente doméstico e negligência dos responsáveis legais, Serena Silva de Oliveira, de 19 anos, e André de Brito, de 38 anos, que não socorreram a filha, Maria Eduarda, mas a equipe de investigação apurou que estava diante de um assassinato. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Sabará.

Segundo a Polícia Militar, houve uma discussão entre o casal na manhã desta segunda-feira na residência da família, na Rua Santa Bárbara, no bairro Ravenópolis. O pai contou ter deixado a filha deitada durante a briga, antes de sair para o trabalho. No entanto, a menina teria se levantado e colocado a mão sobre a barriga da mãe que, em um impulso, arremessou-a contra a parede. André afirmou que, de outro cômodo, deu para escutar o barulho de “algo batendo na parede” e o choro da filha logo em seguida. Apesar disso, seguiu seu caminho para o serviço.

Enquanto ele estaria no trabalho, pedindo ao chefe que o liberasse naquele dia para ficar com a filha, a esposa, nervosa, foi procurar a mãe para lhe ajudar sobre o que fazer, pois a bebê não parecia estar mais respirando.

Ao chegar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os médicos tentaram reanimá-la, mas a criança não resistiu. Segundo a PM, a menina apresentava leve escoriação no queixo, sem sinais evidentes de agressão, mas não souberam apontar a causa da morte, que deve ser elucidada no laude da necrópsia.

A Polícia Militar informou através da delegada de Sabará, Alessandra Rosa, que a mãe assumiu o crime e contou que matou a menina com uma almofada após uma discussão com o marido. As investigações continuam até que o caso seja solucionado. Os dois foram levados para o sistema prisional. Ainda segundo a PM, a pena máxima pode chegar a 20 anos. Serena irá responder por homícidio doloso com emprego de asfixia, motivo fútil e praticado contra descendente incapaz de se defender. Já o pai responderá pelas mesmas penas, mas na modalidade de omissão.

Os policiais militares foram acionados por volta das 9h20 desta segunda-feira, após receberem a informação de que uma criança, até então supostamente agredida, estava sendo atendida na UPA. Eles foram para a unidade de saúde onde estava a mãe. Depois, ouviram o pai, segundo o qual a discussão aconteceu porque queria terminar o relacionamento.

(*) Extra

A PMMG foi acionada na segunda-feira após receber informações de que teria uma menina agredida na UPA Foto: Divulgação/PMMG

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.