24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maior incêndio da história de MS destrói loja do Atacadão em Campo Grande

Fogo começou nas prateleiras de álcool e produtos inflamáveis; combate às chamas envolveu todo o efetivo de Bombeiros da Capital, além de brigadas da Infraero, Exército, Águas Guariroba, Energisa, Guarda Municipal e Polícia Militar

Uma das lojas da rede Atacadão em Campo Grande foi consumida pelas chamas ontem, 13, naquele que é considerado o maior incêndio da história do estado.

Anteriormente, o incêndio de maiores proporções havia sido na loja Planeta Real, em 2013, que consumiu 70 mil litros de água. Até a manhã desta segunda-feira, 14, o incêndio do Atacadão já havia consumido cinco vezes mais: 360 mil litros de água. E os trabalhos ainda não haviam terminado.

Segundo informações da brigada de incêndio da loja as chamas começaram por volta das 17h na prateleira de álcool e outros produtos inflamáveis. Quem conhecia a loja diz que não havia naquele local pontos de eletricidade que pudessem entrar em curto-circuito de forma a iniciar um incêndio.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminatti, não se sabe se será possível identificar as causas do incêndio, já que as câmeras foram derretidas.

O prédio só passará por perícia após o término do trabalho dos bombeiros, que transcorre com cuidado, já que as estruturas correm o risco de colapsar. Os profissionais trabalham há mais de 12 horas.

Havia a preocupação de que o fogo se espalhasse pelas residências ao redor do atacadista. Para evitar uma tragédia ainda maior, segundo o tenente-coronel, o controle da propagação do fogo foi feito por volta das 23h.

O veículo com a escada Magirus, de 60 metros, que estava em operação desde março, foi “inaugurado” neste domingo. A corporação usou o equipamento para tentar controlar as chamas na parte de cima do atacadista.

A partir da meia-noite, depois de sete horas de trabalho, as equipes envolvidas na ocorrência começaram um revezamento devido ao desgaste. O combate ao incêndio contou com 53 militares e 14 viaturas.

Na manhã desta segunda-feira, o trabalho dos militares está concentrado na área dos fundos do atacadista, onde ainda existem focos de incêndio. Uma retroescavadeira está retirando o material queimado do local.

As informações são do Campo Grande News e do Midiamax.

Maior incêndio da história de MS destrói loja do Atacadão em Campo Grande
Atacadista foi devorado pelo fogo desde às 17h de domingo em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf / CAMPO GRANDE NEWS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.