24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Maior número de acidentes ocorre nos períodos no fim de ano

21/12/2012 08h20 – Atualizado em 21/12/2012 08h20

Maior número de acidentes e mortes do ano ocorre nos períodos do Natal e Ano Novo

Para se ter uma ideia, no Carnaval de 2011 foram 3 óbitos e, no fim do ano, 15 segundo a PRF

Da Redação

Natal e Ano Novo são os períodos do ano em que mais ocorrem acidentes e mortes nas estradas. O aumento na quantidade de veículos que saem em viagem é a principal razão desse aumento, que se revela nos números. Para se ter uma ideia, no feriado prolongado de carnaval de 2011, foram três mortes nas estradas federais, enquanto no fim do ano foram 15.

Tanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) quanto a Estadual (PRE) confirmam que o período das festas de fim de ano são mais críticos. O inspetor Tércio Baggio, da PRF, explica que esse período do ano também concentra as férias escolares e os recessos, o que contribui para o quadro negativo. “O trânsito nas estradas é maior, há mais veículos, o que obviamente aumenta as chances de acidentes”, alertou.

Porém, a falta em se fazer uma programação adequada da viagem também influencia no crescimento da violência nas rodovias. Segundo Baggio, há uma tendência de haver menos cuidados no retorno das viagens, já que na maioria das vezes, as pessoas saem atrasadas e depois de haver ingerido bebida alcoólica. “O que percebemos é que as pessoas saem de última hora, que é o que elas nos relatam nos boletins”, sustentou.

(*) Com informações de Correio do Estado

PRF reforça fiscalização e terá apoio de outros órgãos, como Ciptran, Agetran e Detran (Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.