20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Maior produtora de Eucalipto do Brasil, Três Lagoas recebe Show Florestal MS

Nathalia Pelzl e Ricardo Ojeda

O evento vai de hoje até o dia 26 de maio, das 14 às 20 horas no Arena Mix

Foi lançado em Três Lagoas, nesta terça-feira (24), o Show Florestal MS, que é a nova feira florestal nacional que vem para impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar negócios.

O evento vai de hoje até o dia 26 de maio, das 14 às 20 horas no Arena Mix. O prefeito Angelo Guerreiro esteve no local.

Maior produtora de Eucalipto do Brasil, Três Lagoas recebe Show Florestal MS
Prefeito discursou durante evento

A feira acontece em Três Lagoas de forma estratégica, pois a cidade é destaque no desenvolvimento do eucalipto (maior produtora do país) como matéria-prima da indústria florestal e que abriga renomadas indústrias de celulose.

A cidade já foi sede de outras três edições de feiras florestais e agora vai receber um novo conceito em 2022, com: conexões inteligentes, novidades, lançamentos, evento técnicos e rodadas de negócio.

O evento mobiliza mais de 800 pessoas.

A cidade está movimentada, gerando fluxo na economia, através da rede hoteleira, restaurantes, postos de combustíveis e até os supermercados, entre outros.

A organização estima um público entre 10 à 12 mil pessoas e espera gerar negócios na ordem de R$ 150 milhões durante os três dias de evento.

O responsável pela feira é o engenheiro florestal, Ricardo Malinovski possui know-how de mais de 11 feiras no país.

Todo esse sucesso que já se vislumbra do Show Florestal foi através de uma semente plantada por dois amigos; Robson Trevisan e Paulo Cardoso, do antigo Painel Florestal, que promoveram os eventos nos anos de 2012, 2015 e 2017.

Indagado sobre o sucesso da iniciativa protagonizada por eles, Trevisan sintetizou, dizendo: “Estou feliz em ver a cidade mais uma vez, em constatar que uma semente plantada há dez anos está tendo uma continuidade à altura, conduzida pela melhor empresa do mercado. Tenho certeza que será um sucesso e vai ser uma oportunidade para rever grandes amigos”.

A feira conta com equipamentos expositores produzidos em Três lagoas, no Brasil e em vários outros países, por isso, se torna uma grande vitrine tecnológica na cadeia produtiva da floresta e celulose.

Vários stands despertam curiosidade, mas os mais concorridos, são o das empresas Suzano e El Dorado, devido a proposta que eles apresentam, inclusive, nesta última citada, por exemplo, uma maquete foi montada, que mostra toda evolução, desde o plantio do eucalipto, até a colheita em forma de biomassa.

Já no stand da Suzano, um coquetel e show foram montados com exposição daqueles pequenos produtores rurais, que possuem mel e frutas.

Além disso, o que chamou muita atenção foram os estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Três lagoas, participando, perguntando, pesquisando, participando, mostrando interesse, ou seja, uma nova mentalidade nesse setor.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.