20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais 100 bancários da região do Bolsão aderem à greve

07/10/2015 13h11 – Atualizado em 07/10/2015 13h11

Até o momento cerca de 280 funcionários cruzaram os braços e não há previsão de retorno ao trabalho

Patrícia Miranda

A greve nacional dos bancários teve início na manhã de terça-feira (06) e paralisou as atividades de 11 agências bancárias em Três Lagoas. Com isso, cerca de 180 funcionários cruzaram os braços pelo fim das metas abusivas, melhores salários, segurança, mais contratações e reajuste salarial de 16%, no qual foi oferecido apenas 5,5%.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas e Região, Thelma Rocha Canisso, disse nesta manhã à reportagem do Perfil News que mais agências aderiram à paralisação. “O nosso sindicato abrange dez cidades da região do Bolsão e em reunião decidimos que mais bancários entrariam em greve. Então, cinco agências de Paranaíba, duas de Aparecida do Taboado, uma de Selvíria e uma de Bataguassu já paralisaram os atendimentos. Totalizando, até o momento 20 unidades da Região Leste de Mato Grosso do Sul”, disse a presidente.

“Cerca de 100 trabalhadores aderiram hoje. Temos aproximadamente 280 funcionários paralisados nas agências bancárias e não há previsão de quando voltaremos às atividades”, acrescentou Thelma Rocha.

Apenas os serviços oferecidos pelos caixas eletrônicos estão em funcionamento.

Durante a greve, clientes podem utilizar os serviços do autoatendimento. (Foto: Patrícia Miranda)

Mais 100 bancários da região do Bolsão aderem à greve

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.