19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mais 18 empresas são certificadas pelo Programa de Qualificação de Fornecedores

24/04/2014 16h43 – Atualizado em 24/04/2014 16h43

Grandes indústrias da região que apoiam o projeto, como a Eldorado Brasil, garantem o sucesso e manutenção do PQF

Da Redação

Hoje, 24/04, o Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF) entregará o certificado a 18 novas empresas aprovadas nas auditorias de certificação. O PQF foi implantado pelo IEL para atender uma demanda das indústrias de Três Lagoas, que no Programa recebem o nome de “âncoras”. São elas que, por meio do apoio ao projeto, incentivam a capacitação das empresas-fornecedoras. Com este novo grupo, o PQF já terá certificado 86 empresas da região desde o início do programa, em 2008.

Hugo Bittar, coordenador de projetos do IEL, destaca a importância do apoio das empesas-âncoras para o PQF. “O Programa traz benefícios ao fornecedor. Mas sem a indústria definindo parâmetros e investindo, o PQF não teria razão de existir”, disse. Por meio do PQF, o IEL, órgão ligado à Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS), auxilia fornecedores a criarem um sistema de gestão para atenderem melhor as demandas das indústrias. O programa conta também com a parceria do Sebrae Nacional.

“A Eldorado é uma das empresas que indica fornecedores para participar do programa. Participa de reuniões mensais do comitê gestor, delibera ações do PQF e, na etapa final, nomeia auditores que avaliam as empresas candidatas a receber a certificação”, aponta o coordenador. “Todas as ações são discutidas em comitê. Trata-se de um Programa consorciado, não unilateral”, acrescenta.

Na outra ponta do PQF está o empresário Aderson Bezerra que acabou de ser certificado pelo Programa. “A principal diferença que se nota é na evolução do negócioa empresa e na organização do dia a dia, pois o PQF coloca uma rotina organizacional onde o maior beneficiado é o cliente”, explica Bezerra, diretor da BG2M-Comunicação Visual.

O coordenador do IEL avalia positivamente os resultados do PQF e diz que não só as grandes indústrias de Três Lagoas são beneficiadas, mas toda a comunidade. “O que percebemos é que as grandes empresas contam hoje com mais fornecedores certificados pelo Programa, mas esse é um benefício que já é aproveitado por qualquer cliente, independente do seu tamanho”, diz Bittar. Para Aderson Bezerra, o motivo disso é muito claro: aumento da confiança no trabalho prestado. “As ferramentas que gerenciam meus serviços e custos ficaram melhores e o cliente fica mais satisfeito. Com esses controles posso melhorar o prazo de entrega, aumentar meu lucro e também reduzir custos”, resume.

A entrega dos certificados acontecerá no dia 24 de abril, às 19h, no Salão de Convenções do Hotel Drud’s, Avenida Ranulpho Marques Leal, 2661, em Três Lagoas.

(*) Com informações de Assecom PQF

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.