17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mais 3 pessoas morrem por conta do Coronavírus em Três Lagoas

Mais 29 casos da doença foram confirmados nesta quinta-feira (10)

Mais 3 pessoas morreram nesta quinta-feira (10), por conta do Novo Coronavírus em Três Lagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a atualização do Boletim Epidemiológico COVID-19, duas mortes, sendo idosos, de 73 e 75 anos aconteceram no mês de novembro em Campo Grande, porém, somente agora o sistema acusou como sendo do município de Três Lagoas.

O 49º óbito foi registrado nesta quarta-feira (9), no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e confirmado hoje (10). Trata-se de um idoso de 77 anos que tinha comorbidades como: diabetes, hipertensão e cardiopatia.

O Hospital Auxiliadora emitiu uma nota sobre o óbito de hoje.

Confira na Íntegra.

NOTA TÉCNICA DO HOSPITAL SOBRE O ÓBITO
Três Lagoas, 10 de dezembro de 2020.

O Hospital Auxiliadora informa, o paciente R.S.G. 77 anos, paciente encaminhado do UPA no dia 26 de novembro, com quadro de dispneia e dessaturação. Coletado exame de swab no dia 25 de novembro em um posto de saúde no qual confirmou resultado positivo. Paciente estava internado na UTI COVID não resistiu e foi a óbito no dia 09 de dezembro às 19h06. Paciente possuia comorbidades como: Hipertensão, diabetes e insuficiência cardíaca congestiva.

CASOS CONFIRMADOS

Além das mortes, mais 29 casos da doença foram confirmados como positivos nesta quinta-feira (10), sendo que um caso foi excluído do E-SUS por exportação para SIVEP ou outra localidade.

Além disso, 20 pessoas finalizaram a quarentena, não apresentam sintomas e são consideradas recuperadas da doença.

LEITO HOSPITALAR

No hospital, estão 17 pessoas, 05 confirmadas em UTI pública (01 caso de outro município), 07 em enfermaria pública (sendo 02 de outros municípios) e 01 em UTI privada (caso de outro município). Entre os suspeitos estão 03 em enfermaria pública (01 de outro município) e 01 em UTI pública.

Portanto, Três Lagoas chegou a 22.670 notificações, destes, 3.590 foram confirmados e 19.080 deram negativo. Entre os positivos, 3.122 já se recuperaram da doença e 49 foram a óbito, então o número de casos ativos é de 419.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.