24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais da metade das crianças de Paranaíba ainda não foram vacinadas contra pólio

21/06/2012 09h26 – Atualizado em 21/06/2012 09h26

Mais da metade das crianças de Paranaíba ainda não foram vacinadas contra a pólio

Da Redação

Em Paranaíba, até ontem 1.206 crianças (47,86%) foram vacinadas contra a poliomielite (paralisia infantil). A meta do município é vacinar 2.520 (95%). Assim mais da metade do público alvo precisa ser vacinado até o dia 16 de julho, quando termina a campanha.

No Dia D de vacinação, no último sábado, 982 (38,97%) crianças menores de cinco anos foram vacinadas. A média para o dia foi maior que a estadual, que somou pouco mais de 28%, e também superior à nacional, que atingiu os 32%.

Para Ariane Oliveira Bruno, coordenadora municipal de imunização, os números mostram que o Dia D foi bastante positivo, no entanto muitas crianças ainda precisam ser vacinadas.

Este ano, as duas doses das gotinhas são oferecidas em uma única etapa. A campanha segue até o dia 16 de julho em todos os postos de vacinação, das 7h às 16h. “Os pais ou responsáveis devem estar munidos com a carteirinha de vacinação da criança”, esclareceu Ariane.

A coordenadora explicou que não há contra-indicações, a não ser que a criança esteja doente. “Se a criança apresentar febre nas últimas 72 horas antecedentes à vacinação ou alguma infecção, é preciso esperar que ela se recupere. Tosse, resfriado ou algum sintoma que não apresente febre ou infecção não impede a vacinação”, contou.

(*) Com informações do Jornal Tribuna Livre

Mais da metade das crianças de Paranaíba não foram vacinadas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.