27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mais de 2 mil já ‘curtiram’ Facebook do Poder Judiciário MS

15/01/2013 08h08 – Atualizado em 15/01/2013 08h08

Mais de 2 mil já ‘curtiram’ Facebook do Poder Judiciário de MS

Da Redação

Com pouco mais de um ano de lançamento, o perfil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ultrapassou na segunda-feira (14) a marca de duas mil pessoas ‘curtindo’ a página. O número é tido como uma conquista, pois significa que cada vez mais o Poder Judiciário está chegando até o cidadão e, agora, com o auxílio das redes sociais.

Com a explosão de nomes como Facebook, Twitter, Youtube, Flickr, as redes sociais estão cada vez mais presentes no processo de comunicação da sociedade. Hoje, a utilização desses tipos de ferramentas na internet alcança um número muito maior de pessoas, ao passo que a resposta, o retorno, o feedback é praticamente instantâneo.

O Poder Judiciário de MS acredita no poder de tais ferramentas e, a exemplo disso, vem crescentemente atuando para que cada vez mais cidadãos tenham acesso a informações de grande valia para o cotidiano da vida em sociedade.

Lançado em novembro de 2011, o perfil do TJMS no Facebook visa promover as ações do Poder Judiciário Estadual junto à sociedade, mostrando o trabalho, as funções e as atividades da justiça do Estado.

Na oportunidade do lançamento, o então presidente do TJMS, Des. Luiz Carlos Santini, ressaltou que muitas vezes a população tem uma visão equivocada do Judiciário, como se este fosse algo inatingível. Ele explicou que o Poder Judiciário trabalha de forma clara, aberta. O Facebook contribui para essa transparência das ações e acessibilidade às informações que podem contribuir para a formação do cidadão e, inclusive, dos operadores do Direito.

A criação do perfil cumpriu a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2011, que previa a implantação de pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

NO ENDEREÇO

Ficou interessado? Quer saber mais sobre o Poder Judiciário Estadual e sobre a atuação do Tribunal de Justiça de MS? Venha você também fazer parte dessa rede! Para acessar a página basta clicar no link https://www.facebook.com/conhecaojudiciario.

(*) Com informações de TJ MS

O número é tido como uma conquista, pois significa que cada vez mais o Poder Judiciário está chegando até o cidadão  (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.