24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mais de 700 toneladas de pepinos produzidos em parceria

20/03/2012 15h47 – Atualizado em 20/03/2012 15h47

Parceria entre Prefeitura e produtores de pepinos produziu mais de 700 toneladas

Os alimentos são revendidos para uma empresa de pepinos fatiados e em conservas da cidade de Bataguassu, que é a principal fornecedora de uma grande rede multinacional de fast food no Brasil.

Assessoria de Comunicação

A parceria entre a Prefeitura Municipal, produtores rurais e o setor privado geram emprego, renda e potencializam a produção agrícola no município de Brasilândia. Desde 2009, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, subsidia os produtores rurais do município, que já produziram mais de 700 toneladas de pepinos desde então.

Os alimentos são revendidos para uma empresa de pepinos fatiados e em conservas da cidade de Bataguassu, que é a principal fornecedora de uma grande rede multinacional de fast food no Brasil. A Prefeitura é responsável pela preparação do solo, a empresa fornece o aparato tecnológico e assistência técnica para o plantio e os agricultores são responsáveis pela mão de obra.
Somente no ano de 2010, o faturamento dos produtores alcançou a marca de R$ 344.000,00. No ano passado, foram R$ 297.000,00. Atualmente, oito produtores rurais são parceiros da empresa.

A Secretaria Municipal de Agricultura informou que, a partir de abril, receberá novas adesões para a parceria de produção e revenda de pepinos. Os interessados devem ir à sede da secretaria, localizada na Avenida Manoel Vicente (saída para Três Lagoas) para obter maiores informações.

“Esta produção fomenta a agricultura familiar em nosso município, pois geralmente os produtores rurais empregam toda a família para auxiliarem na produção dos alimentos. Estimular a economia local é um dos maiores benefícios dessa medida, e é sentida no bolso do munícipe, que economiza mais”, finaliza o Prefeito Dr. Antônio de Pádua Thiago.

Prefeitura de Brasilândia garante assistência para produção de pepinos
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.